segunda-feira, 5 de agosto de 2013

It - Uma Obra-prima do Medo (1990)

It / Tommy Lee Wallace / Bom

Torrent: http://kickass.to/stephen-king-s-it-1990-dvdrip-xvid-blitzkrieg-avi-t2875009.html
Legenda: http://www.opensubtitles.org/pb/subtitles/3671644/it-pb#


Ficha Técnica:

Título Original: It
Ano de Lançamento: 1990
Diretor: Tommy Lee Wallace
País: Estados Unidos da América
Gênero: Terror

Sinopse:
Um assassino de crianças ressurge 30 anos depois, fazendo com que um grupo de antigos amigos se reúna novamente para enfrentá-lo.

Elenco:
Annette O'Toole
Emily Perkins
John Ritter
Jonathan Brandis
Olivia Hussey
Seth Green
Tim Curry

Comentário:
“It – Uma Obra-prima do Medo” é muito mais que um filme de terror, tem também muito conteúdo sobre infância, sobre sentimento de grupo, de amizade. A identificação do espectador com a obra é muito próxima devido a isso, independente de sua cultura, pois ironicamente, fazer parte do “clube dos fracassados” seria uma das melhores condições de felicidade que existe. Além do mais, o tipo de medo apresentado (não especificamente sobre palhaços) é muito íntimo, consegue mexer com alguma “coisa” adormecida. Uma pena que nesse quesito, não tenha conseguido ir além do que foi. Embora eu ainda não tenha lido o livro do Stephen King que deu origem a fita, acredito que o filme poderia ser bem melhor, mais abrangente e muito mais harmonioso. O interessante é que o roteiro tentou dá um trato particular a cada personagem, no entanto, isso acabou por se tornar enfadonho e previsível (por culpa da direção). Percebemos que todos os integrantes do “clube dos fracassados” tomaram rumos diferentes, mas guardavam neles algo em comum, e isso se caracterizava cada vez mais quando recebiam a notícia que “a coisa voltou”, sendo chamativo até certo ponto. Talvez a condução da história ficasse mil vezes melhor se fosse mais imparcial nos períodos das personagens, havendo a infância e a fase adulta de maneira bem separada, não como uma onda de flashbacks, assim conseguiríamos entender melhor os seus rumos. Apesar das desvantagens, é um bom filme, com um toque especial de nostalgia sobre a amizade na infância, e o medo adormecido que carregamos, que a qualquer momento podemos ser obrigados a reviver.

Avaliação: Bom

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Teste e depois me diga se ficou bom. Para baixar a legenda, você terá que fazer cadastro em legendas.TV

      Torrent: https://kat.cr/stephen-kings-it-1990-ws-multi-lang-subs-dvdrip-lkrg-t10467286.html

      Legenda: http://legendas.tv/download/563685cdc265f/It/Stephen_Kings_IT_1990_PART_1_WS_MULTI_LANG_SUBS_DVDrip_LKRG

      Excluir
  2. BOA TARDE COLEGAS.... PARA O SITE OPENSUBTITLES NÃO É NECESSÁRIO FAZER CADASTRO ALGUM, SÓ DEMANDA ALGUM TEMPO DEVIDO À QUANTIDADE DE LEGENDAS QUE POSTAM PARA O MESMO FILME. MINHA DICA É PROCURAR, ANTES, A LEGENDA NO OPENSUBTITLES E DEPOIS PROCURAR PELO VÍDEO ATRAVÉS DOS NOMES DE ARQUIVO SUGERIDOS QUE DA LEGENDA INDICAM, NA PRÓPRIA PÁGINA DO OPENSUBTITLES.
    PARA ESTE FILME, ACHEI ESTA LEGENDA:
    http://www.opensubtitles.org/pb/subtitles/3671644/it-pb
    REPAREM QUE NAS SUGESTÕES DE VÍDEOS APARECEM NOMES, INCLUSIVE O DO "DVDRIP, XVID, BLITZKRIEG".
    BOA PROCURA À TODOS

    ResponderExcluir