sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Tenjou Tenge (2004)

Tenjho Tenge / Dir.: Toshifumi Kawase / Autor: Oh! great / Regular-Bom

Downloads:
1) http://www.anbient.net/tv/tenjou-tenge
2) http://www.anitube.se/categories/180/Tenjou-Tenge (assistir online)

Ficha Técnica:

Título Original: Tenjho Tenge
Ano de Lançamento: 2004
Autor: Oh! great (que estranho, não? ^^)
Diretor: Toshifumi Kawase
País: Japão
Gênero: Drama, Ação, Comédia, Artes Marciais, Anime, Animação

Sinopse:
Tenjho Tenge (em japonês: 天上天下, Tenjō Tenge?, literalmente, "Céu(s) e Terra") é uma série de mangá escrita e ilustrada pelo mangaka Oh Great!, e serializado na revista Ultra Jump. Recebeu uma adaptção para anime pelo estúdio Madhouse, com 24 episódios, exibidos de 1 de Abril de 2004 a 16 de Setembro de 2004 na TV Asahi no Japão. Mais tarde foram lançados mais 2 OVAs intitulados Tenjou Tenge ULTIMATE FIGHT, que dão finalidade a série para TV.

O anime foi dirigido por Toshifumi Kawase, animado pela Madhouse e do filme Dr., e produzido pela TV Asahi e Avex.
O anime segue de perto a sua matéria-prima até o oitavo volume do mangá com exceção do conteúdo sexual que foi atenuada. O anime foi dublado em Inglês, francês, alemão e no idioma tagalo. A série de anime foi licenciado para o idioma Inglês pela Geneon Entertainment, e liberou todos os episódios, exceto o DVD especial chamado Tenjho Tenge: The Past Chapter, que é o back-história contada através de flashbacks, na segunda metade do anime TV condensada em o tamanho de quatro episódios. Embora não seja mencionado na Geneon Entertainment (E.U.A.) website, ou Tenjho Tenge do mini-site, a OVA está disponível no último volume, às vezes enumerados como episódios 25 e 26. Na Austrália e no Reino Unido, a série foi lançada em sete volumes, e incluir o OVA.

Comentário:
O anime inteiro ficou com várias lacunas. Em certos momentos, Souichiro Nagi deixou de ser o protagonista e a série deu bastante ênfase no passado de Maya Natsume. Criou muita expectativa e a conclusão não foi capaz de corresponder à altura. Tenjou Tenge é um anime de potencial, as produtoras deveriam investir mais nele. Porém, fiquei sabendo que o mangá é incomparavelmente melhor e que o animê foi apenas uma tentativa de divulgação. Bem, espero que seja mesmo.

Comentário 2:
Na época em que vi notei que o roteiro ficou bastante fragmentado, com vários furos, tudo aconteceu rápido demais e a mudança de foco foi brutal. É um anime enérgico, mas não recomendaria esse anime para ninguém, talvez para aqueles que se animam apenas em ver lutas, embora também tenha uma densidade emocional. A abertura é uma das que mais gosto, essa sim é marcante.

Avaliação: Regular-Bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário