segunda-feira, 3 de março de 2014

Nana (2006 - )

1ª Temporada
Nana / Autor: Yazawa Ai / Diretor: Asaka Morio / Excelente! (1ª Temporada - 2006)

Torrent com legenda: http://fansubber.com.br/tracker/index.php?page=torrent-details&id=0b80ff60f08070372b3a9061bdc9f1b428b146f5 (É preciso ter cadastro)

Ficha Técnica:

Título Original: Nana
Ano de Lançamento: 2006
Autor: Yazawa Ai
Diretor: Asaka Morio
País: Japão
Gênero: Drama Romance

Sinopse: 
Adaptação do mangá de Ai Yazawa

A sonhadora Nana Komatsu tem 20 anos e deseja viajar para Tóquio para encontrar o namorado e rever seus amigos.
A independente Nana Oosaki decide comprar para seu aniversário de 20 anos uma passagem de ida para Tóquio para realizar seu grande sonho: fazer sucesso como cantora de punk-rock.
A vida das duas muda completamente quando elas se conhecem no trêm e se tornam grandes amigas.

Comentário:
Há tanto a se dizer sobre esse anime que até causa temor em comentar todos os rumos dramáticos e românticos, assim como as especiais sensações que surgem como flores na primavera ao acompanhar a singela e complexa história de Nana. Ouso em dizer que esse trabalho logrou um feito incrível. Nos primeiros episódios não imaginava que a trajetória se desenvolveria tão bem, era difícil crer que a simplicidade cômica e até mesmo superficial se uniria primorosamente a uma plausível seriedade psicológica, a ponto de fazer destacar o cuidado que a produção do animê teve em equilibrar todas essas qualidades e apresentar uma autêntica obra de arte. Como se cada episódio fosse uma semente que germinaria progressivamente em cadeia à medida que avançava, nesse caso, a palavra bem merecida é perfeccionismo.  Em Nana, cada relevante detalhe ganha gigantesca dimensão, sensibilidade e poesia, encanta a doce perspectiva que as personagens têm sobre seus dilemas amorosos, elevando a um nível de profundidade sentimental impressionante. Pretendo levar para a vida toda o que aprendi assistindo Nana, que apesar da temática feminista, tem fundamental importância para ambos os sexos, que não importa o quão fria e solitária a vida possa nos parecer, devemos tratar com respeito, harmonia e amor, qualquer aspecto, sem romper bruscamente a continuidade natural. Que a vida, de todo modo, está borbulhando em beleza. É válido salientar que toda essa magia não é captada de uma hora para outra, portanto, é necessário que o espectador tenha perseverança e aceite Nana como realmente é, não baseado em altas expectativas. Quanto às personagens, todas são admiráveis, até mesmo o metido do Takumi, todavia, a minha favorita da série foi o Yasu, exemplo digno de ser humano. Enfim, agora é só acompanhar a 2ª Temporada.

Avaliação: Excelente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário