domingo, 1 de fevereiro de 2015

A Sete Palmos (2001 - 2005)

1ª Temporada (2001)
Six Feet Under / Alan Ball, Daniel Attias, Rodrigo Garcia (1ª Temporada - 2001)

Torrent com legenda neste Blog, basta pesquisar por "Six Feet Under": http://torrent-series.org/


Ficha Técnica:

Título Original: Six Feet Under
Ano de Lançamento: 2001
Diretores: Alan Ball, Daniel Attias, Rodrigo Garcia
Pais: Estados Unidos da América
Gênero: Drama

Sinopse:
Toda a trama se desenvolve em torno do mundo da 'Fisher & Sons Funeral Home', uma fictícia empresa funeral nos dias atuais em Los Angeles, Califórnia. A série mostra um drama convencional de família, lidando com assuntos como infidelidade, homossexualidade e religião. Ao mesmo tempo, é uma distinta série que aborda com outro prisma o tópico da morte, explorando seus múltiplos níveis (pessoal, religioso e filosófico), não a tratando apenas como um mero ímpeto conveniente para a solução de um assassinato. Cada episódio inicia-se com uma morte - e, naturalmente, de um "cliente" da funerária. Esta morte geralmente dá o tom de cada episódio, permitindo aos personagens refletir sobre suas vidas e infortúnios, de forma iluminados pela morte e suas conseqüências.

Emissora: HBO • Episódios: 13 • Duração: 55 min.

Elenco:
Frances Conroy (Ruth Fisher)
Freddy Rodríguez (Federico Diaz)
Lauren Ambrose (Claire Fisher)
Mathew St. Patrick (Keith Charles)
Michael C. Hall (David Fisher)
Peter Krause (Nate Fisher)
Rachel Griffiths (Brenda Chenowith)
Dean Norris (Detetive Shea)
Dina Waters (Tracy)
Ed Begley Jr. (Hiram)
Ed O'Ross (Nikolai)
Eric Balfour (Gabe Dimas)
Gary Hershberger (Gillardi)
Illeana Douglas (Angela)
Jeremy Sisto (Billy Chenowith)
Justina Machado (Justina Machado)
Richard Jenkins (Nathaniel Fisher)
Sandra Oh (Atriz)
Tim Maculan (Padre Jack)

Episódios:
01 - Pilot
02 - The Will
03 - The Foot
04 - The Family
05 - An Open Book
06 - The Room
07 - Brotherhood
08 - Crossroads
09 - Life’s Too Short
10 - The New Person
11 - The Trip
12 - A Private Life
13 - Knock Knock

Comentário:
Estou gostando muito da série. O tom mórbido é bem dosado na leveza, além de tudo, nos gera reflexão sobre nossa própria existência. “Six Feet Under” também é uma série audaciosa, sarcástica e cômica, só pela Season 1 dá para adicionar esses elogios. Sem dúvidas que minhas expectativas estão altas pela trajetória dos Fisher. O ator que destaco, com certeza, é o Michael C. Hall, a atuação dele está fenomenal, passa bastante veracidade e segurança em sua personagem, dá aquela sensação maravilhosa ao espectador que se entregou de corpo e alma ao seu papel. Isso é um deleite artístico.

Comentário (3ª Temporada):


A família Fisher com sua típica morbidez, seu humor negro sufocante e tendo seu tom embelezador que é o próprio discernimento do que são, e ao mesmo tempo a total falta de consciência do que podem ser, assim como o fator trágico que é o negócio da família. Nesta temporada foi mais ou menos isso que senti, embora seja clichê dizer que é uma temporada de transição de “não sei lá o quê”.

Uma nova chance para Ruth, uma nova chance para David e Keith, e possivelmente uma nova chance para Nate e Brenda, mas um recomeço na dor, um recomeço contundente como forma de expiação de ambas as partes, evaporando toda impureza e mágoa que ainda resta, tal como a típica frase “se não aprende no amor, aprende na dor”, deixando-os limpos para uma nova era. Praticamente foi uma temporada inteira sobre os problemas da proximidade tão maçante, o medo que muitos de nós temos de nos libertar de nossas responsabilidade para não enfrentar o mal da solidão, embora que, mesmo sem saber, esse medo nos deixa ainda mais solitários por vivermos sem propósitos vitais.

Não é uma temporada para todos, uma vez lendo comentários sobre Six Feet Under, principalmente sobre essa 4ª Temporada, dizem que é aqui que a série se mostra mesmo como arte, não uma arte para agradar, mas uma aproximação do verdadeiro âmago da arte, podendo ela ser gratificante ou não, dependendo da perspectiva de quem vê e sente.

Estou vendo que será outra série que me fará muita falta...
 

Avaliação: Excelente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário