domingo, 20 de dezembro de 2015

Better Call Saul (2015 - )

Better Call Saul / Criador: Vince Gilligan / Excelente!

Torrent legendado (escolha a definição que desejar): http://torrent-series.org/better-call-saul/
Homepage: http://torrent-series.org/


Ficha Técnica:

Título Original: Better Call Saul
Ano de Lançamento: 2015
Criador: Vince Gilligan (o mesmo do fenomenal Breaking Bad)
País: Estados Unidos da América
Gênero: Série, Drama, Policial

Sinopse:
Better Call Saul conta a história do advogado Saul Goodman anos antes de ser contratado por Walter White. De multas de estacionamento a assassinatos, de acidentes de carro a fraudes públicas, Saul faz de tudo. A série vai se passar em 2002, seis anos antes dos eventos de Breaking Bad, embora acontecimentos durante e após a série original também serão explorados.

Elenco:
Bob Odenkirk Jimmy McGill / Saul Goodman
Jonathan Banks Mike
Michael McKean (I) Chuck McGill
Patrick Fabian Howard Hamlin
Rhea Seehorn Kim Wexler
Barry Shabaka Henley Detetive Sanders
Clea DuVall Dr. Cruz
Dennis Boutsikaris Rick Schweikart
Jacob Browne Veteran Cop
Jeremy Shamos Craig Kettleman
Joe Berryman Big Ricky Sipes
Julie Ann Emery Betsy Kettleman
Kerry Condon Stacey Ehrmantraut
Lane Garrison Officer Troy Hoffman
Mel Rodriguez Marco
Michael Mando Nacho
Miriam Colon Abuelita
Omid Abtahi Detective Abbasi
Paul Geoffrey (I) Tailor
Raymond Cruz Tuco Salamanca
Sarah Minnich Brenda
Steven Ogg Sobchak

Comentário (1ª Temporada):
Quem acompanhou o fenômeno BrBa pode até julgar precipitadamente Better Call Saul, talvez pela tentativa de querer fazer mais do mesmo, de que não adianta, não tem desculpas, não vai engrenar. Pura “balela”! Nessa primeira temporada, Vince Gilligan mostra que é, de fato, o cara. Que sujeito de mão segura! Apostando alto que BCS será mais um épico!

Comentário (2ª Temporada):

Todo mundo esperando a aparição de Gus Fring, nos momentos mais climáticos vinham aquela forte sensação da presença do mito, e nada, nada, e nada. Porém, quem disse que isso atrapalhou a série? Esse tal de Vince Gilligan tem uma mágica em sua direção e roteiro, preciso urgentemente que um estudioso de cinema me explique “tim-tim por tim-tim” o que significa isso, como ele consegue transformar algo visivelmente singelo em algo complexo e grandioso em conteúdo, muito falam que é a “construção das situações”, bem, vou acreditar nessa resposta porque, de fato, é, entretanto, é patente que não seja apenas isso. Enfim, 2ª temporada tão gostosa quanto à primeira, não vivo mais sem Better Call Saul.

5ª TEMPORADA:

10º Episódio: Something Unforgivable / Nota 9,5

Gus é tão sinistro e simbólico, que tudo que ele faz acho que tem alguma mensagem de roteiro. Como ele inconformado que o guardanapo do "Los Pollos Hermanos" estivesse em um lixo menor, pega, embrulha e joga no lixo maior, como se quisesse dizer que seu negócio é grande, um grande lixo. Nada pejorativo aqui, deixando claro.


As expressões do Saul refletem as nossas. O que diabos está acontecendo mesmo com a Kim? Ela está mesmo mudando. Imaginar prejudicar o Howard em tal proporção por algo tão banal, é mesmo preocupante, até mesmo Jimmy ficou estupefato.

A maneira como o Mike tenta resolver os problemas é de muito agrado para mim. É certo que quem se mistura com porcos farelos come, todavia, ele tenta seguir um caminho diferente.

E claro, esse final maravilhosamente bem arquitetado e metafórico, encerrando ao som dos passos pesados assemelhando-se ao trovão, descrição perfeita do que ocorria no interior de Lalo. O incrível é que eu acabei me apegando ao Lalo, personagem de um carisma único que mais parece ter pacto com o diabo. Lamentável pessoas inocentes serem envolvidas nisso, malditos mercenários. Ele não ferindo ninguém que eu gosto, quero que tenha vida longa. Nacho, meu querido, se cuida, que lá vem chumbo grosso.
Caramba! (Perdoem a expressão!) Como assim a temporada já acabou? A série é tão serena e cadenciada que para muitos pode soar parada e sem graça. Entretanto, parada e sem graça, essa série nada tem. "Better Call Saul" é como a corrida do coelho com a tartaruga. A tartaruga com toda a sua experiência e manha, chega mais longe.

Nota: Excelente!

3 comentários:

  1. Olá, poderia postar a torrent do filme Disco Pigs; com o ator Cillian Murphy?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não testei mas vê se presta:

      Torrent: https://kat.cr/disco-pigs-2001-fina-endor-t448543.html
      Legenda: http://legendas.tv/download/21de458f24318869cb0d7c82a54c1979/Disco_Pigs/Disco_Pigs_2001_www_makingoff_org_Fina_Endor

      Excluir