quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Mr. Robot (2015 - 2019)

Mr. Robot / Sam Esmail / Excelente!

Torrent: http://www.torrentseries.net/?s=Mr.+Robot&tipo=video

Ficha Técnica:

Título Original: Mr. Robot
Ano de Lançamento: 2015
Direção e Roteiro: Sam Esmail
País: Estados Unidos da América
Gênero: Drama, Suspense

Sinopse:
Elliot é um jovem programador que sofre de uma desordem que o torna anti-social. Acreditando que a única forma de se conectar com as pessoas é hackeando suas vidas, ele alia seu conhecimento à uma empresa de segurança online para proteger aqueles que ele ama daqueles que tentam, de alguma forma, prejudicá-los. Suas atividades chamam a atenção de Mr. Robot, um misterioso anarquista que convida Elliot a fazer parte de uma organização que atua na ilegalidade com o objetivo de derrubar as corporações americanas. Entre a empresa e a organização secreta, Elliot vai precisar decidir quem ele realmente quer ser.

Elenco:
Rami Malek (Elliot Alderson)
Christian Slater (Mr. Robot)
Carly Chaikin (Darlene)
Martin Wallström (Tyrell Wellick)
Portia Doubleday (Angela Moss)
Azhar Khan (Mobley)
BD Wong (Whiterose)
Frances Shaw (Shayla)
Michel Gill (Gideon Goddard)
Stephanie Corneliussen (Joanna Wellick)
Ron Cephas Jones (Romero)
Sunita Mani (Trenton)
Elliot Villar (Fernando Vera)
Grace Gummer
Jake Busey
Michael Cristofer


Comentário:
Uma das melhores surpresas que tive a oportunidade de assistir, todo o momento é engenhosamente bem construído, principalmente a personagem principal, que dá um bando de impressões notórias, sua ácida crítica a sociedade, ao nosso comportamento medíocre, a nossa ilusão de controle. Sua vibe tecnológica nos faz sentir inseridos nela, já que é a representação verídica do que está acontecendo em nosso meio, sobre como estamos vulneráveis nas redes sociais, o que somos capazes de fazer em troca de "likes", a falsa sensação de importância. Tudo isso é falar pouco sobre Mr. Robot, a obra de Sam Esmail é tão repleta de reviravoltas, tão insanamente criativa que ficamos sem chão.

Comentário sobre toda a série:

Hello, friend!

Finalizei essa incrível série no dia 12 de abril de 2020, vocês acreditam que consegui comentar nada até então? Tamanha era a minha incompetência, grande era minha incapacidade de traduzir a veemência que estava sentindo, sorri, entrei em êxtase, experimentei novos sabores, enlouqueci, me deprimi e chorei muito durante a série inteira. Mr. Robot marcou a minha vida, tanto pelo poder de sua narrativa completamente inovadora, tanto pela crítica tétrica de Elliot e Mr. Robot sobre o mundo (os dois foram meus grandes mestres, aprendi duras lições com eles) e sem palavras para descrever a genialidade do Sam Esmail, me tornei obcecado por esse homem, Os Anonymous precisam sequestrar esse gênio e obrigá-lo a escrever uma nova obra. Calma, gente, é brincadeira! Pois Sam Esmail pode tudo, é um semideus.

Mr. Robot foi para mim uma grande aula de psicologia humana, mormente sobre os impactos da complexidade da mente humana. Essa opípara série conseguiu como poucas dá um completo nó em nossa cabeça, nos deixar atônitos no modo mais sagaz, elaborar teorias absurdas sobre as deixas, enxergar claramente o esplendor da informática, tanto para o bem como para o mal, vimos o quanto a informática pode ser uma potente arma de guerra. Elliot era um John Rambo em seu mundo. Tão profundo que nem podia confiar em si, vimos uma das mais viscerais batalhas que alguém poderia travar contra si mesmo. "Clube da Luta" agradece a homenagem e o Transtorno Dissociativo de Identidade foi elevado ao extremo, manobrando perfeitamente o entretenimento, a comicidade, com situações tão dolorosas, como aquelas cenas em que o Mr. Robot assumia o lugar para que Elliot não sentisse aquela dor. A série de Sam Esmail consegue o efeito lindo de fazer a ficção a própria realidade, fora as inúmeras indiretas que o roteiro faz com as teorias da conspiração, viagem no tempo e Universos Paralelos.

Por mais que eu escreva e escreva, sempre vou ter a sensação de que nunca vou conseguir passar com integridade a minha experiência com Mr. Robot, uma obra-prima, um clássico (ou pelo menos tem que virar, somente o tempo dirá). O que dizer então das personagens secundárias e antagonistas? Darlene, Angela, Tyrell e sua finada esposa Joanna, Dominique, o ilustre Whiterose, brother Leon, o insano Vera, o mercenário Phillip Price, a psicóloga Krista e alguns outros, todos eles foram construídos a dedo e possuem uma envergadura singular. Destaque para Whiterose, a complexidade do líder da Dark Army daria para escrever um livro bem espesso.

Hello, Mr. Robot é vida!
(17/06/2020 - 19:15hs)

Avaliação: Excelente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário