sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Garota Exemplar (2014)

Gone Girl / David Fincher / Excelente!

Torrent: https://kickass.so/gone-girl-2014-1080p-brrip-x264-yify-t9985752.html
Legenda: http://www.opensubtitles.org/pb/subtitles/5972698/gone-girl-pb


Ficha Técnica:

Título Original: Gone Girl
Ano de Lançamento: 2014
Diretor: David Fincher
País: Estados Unidos da América
Gênero: Drama, Thriller, Mistério

Sinopse:
Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

Elenco:
Ben Affleck
Rosamund Pike
Casey Wilson
Emily Ratajkowski
Kim Dickens
Boyd Holbrook
Carrie Coon
Lola Kirke
Missi Pyle
Neil Patrick Harris
Patrick Fugit
Scoot McNairy
Sela Ward
Tyler Perry

Comentário:
A inteligência da Amy é tão fascinante que se não estivermos bem embasados em nossa autocrítica corremos um perigoso risco de acharmos tudo o que ela fez muito bonito. A engenhosidade, de toda forma, sempre é bela; agora para onde ela é usada abre espaço para polêmicas.

Porém “Gone Girl” tem argumentos bem notáveis que o tiram da reta da acusação de apologia aos psicopatas, embora impressões fortes de construir uma personagem imbatível, com ninguém ao nível de desafiá-la de igual para igual, sem dúvidas que fazem dela algo perto de uma “entidade”, maligna e perturbada. Seria uma esposa ideal para Hannibal? Antes que me esqueça, a Amy também me lembrou da Brenda de “Six Feet Under” nos primeiros episódios, uma garota genial que tem a sua infância transformada em “arte lucrativa”. Diferente da Brenda, o filme não foca muito se a “infância vendida” deixou a Amy transtornada, apenas confia na tese de que um QI muito alto pode ser um problema para ela os demais envolventes, se algo em seu mundo emocional não estiver bem resolvido.

Com toda certeza que o filme é de muita qualidade, tem muito que contar e discutir além de seu primoroso “Plot Twist” e personagem marcante. Destaca-se igualmente o sensacionalismo da mídia e como ela é manipuladora na opinião pública, assim como alguém bem entendido do mecanismo do sistema pode facilmente manipulá-lo. O final é de impacto, pode cair no positivo ou negativo dependendo do julgamento de cada um, porque não desempata aquela surreal jogada. Este final equilibrado e aberto, em minha opinião, foi uma escolha bem sábia.

Avaliação: Excelente!

Algumas imagens:





Nenhum comentário:

Postar um comentário