segunda-feira, 15 de maio de 2017

Otona Joshi no Anime Time (2011 - 2013)

Otona Joshi no Anime Time / Autor: Yuikawa Kei / Excelente!
Torrent com legenda (é preciso ter cadastro e respeitar as regras do Fansubber, leia a F.A.Q.): http://fansubber.net/tracker/index.php?page=torrent-details&id=f4c07f482be63247078497d8e090522a5659d69c

Ficha Técnica:

Título Original: Otona Joshi no Anime Time
Título Traduzido: Hora do anime para Mulheres Adultas
Ano de Lançamento: 2011 à 2013
Autor: Yuikawa Kei
País: Japão
Gênero: Anime, Drama

Sinopse:
"Otona Joshi no Anime Time" ou “Hora do anime para Mulheres Adultas”, como o nome já revela são especiais focados para mulheres. Então quem for ver pode esperar temas bastante maduros e uma animação mais realista, porque este realmente é o foco. Os quatros especiais desta série possuem como protagonistas mulheres maiores de 20 anos de idade, mostrando um pouco dos dilemas de suas vidas.

Comentário:

Ep.1 (A Wind Skimming the River's Surface) Nota 9,5

Histórias leves, curtas, com uma narrativa tão eloquente e sensível como essa, só têm um defeito: deixar-nos com um incômodo desejo de querer um pouco mais. A gente percebe que é como comer um delicioso brigadeiro, comemos devagar com medo de acabar rápido. Além do mais, o curta-metragem ainda conta com tons culinários para deixar a obra ainda mais saborosa. (22/04/2017 – 23h38min)

Ep.2 Yuuge (Ceia) Nota 9
Correção da sinopse: O homem é um ano mais velho que a protagonista, na verdade.
Mais outra belíssima história, como sempre começando com delicadeza e simplicidade, para depois, de forma quase despercebida, tratar dos sentimentos complexos.
A protagonista é uma jovem mulher de 30 anos que se afastou de seu casamento oficial e arranjado por pura insatisfação, já que ela não se sentia amada. Através de um incidente, acaba conhecendo um lixeiro que passa todas as manhãs em frente a sua casa para apanhar o lixo. Ambos passam a morar juntos. Absolutamente atenciosa com tudo que faz, principalmente cozinhar, se esforça para a cada dia apresentar um prato diferente para ele, sua grande preocupação é que não falte nenhum ingrediente essencial para o bom desempenho no trabalho dele. Nisso os sentimentos vão se entrelaçando de uma forma maravilhosa de contemplar, o fundo musical causa um clima de paz indescritível.
A história mostra como duas pessoas podem muito bem se entender e se amar, apesar da repetição de cada dia, tentando se disfarçar em caprichos culinários distintos. (07/05/2017 – 14h37min)

Ep.3 (Life’s Best 10) Nota 9
Mais uma história bem contada e com toques cômicos para se deixar na lembrança, assim como a temática do episódio. Apesar da ênfase feminina, os homens também podem facilmente se identificar em vários momentos, pois tratam de escolhas que fazemos de nossas vidas e o quanto o peso, para o bem ou para o mal, virá com a idade. Quantas vezes sentimos que ainda não vivemos o que sempre queríamos viver, os sonhos de nossa infância sepultados? Como nós podemos ressuscitar aquele velho “eu” tão enérgico e firme em sua vontade de fazer o melhor? É mesmo impressionante como algo de curta duração possa nos gerar muitas reflexões. (15/05/2017 – 15h03min)

Ep.4 (Note Somewhere, But Here) Nota 10
A melhor história das quatro. Por razões que no momento não consigo explicar com clareza, lágrimas desceram em várias partes do curta-metragem, como se estivesse lavando a minha alma, marcante experiência. A protagonista é mesmo uma mulher guerreira, assim como todas as mulheres desse anime, porém, essa foi a que mais me tocou. A sensação de vazio existencial que percorre toda a obra é sufocante, mas ao mesmo tempo vital pelo empenho que a mulher tem em cumprir aquilo que ela considera como o seu dever fundamental. O seu “grito de existir” no final é bastante emocionante.

Nota: Excelente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário