quinta-feira, 18 de maio de 2017

Tokyo Ghoul (2014)

Tokyo Ghoul / Ishida Sui / Bom-Excelente!

Torrent com legenda (é preciso ter cadastro no Fansubber, leia as regras antes de baixar): http://fansubber.net/tracker/index.php?page=torrent-details&id=5be9a6d9213a7bb83063de2495776e6232cc6289

Ficha Técnica:

Título Original: Tokyo Ghoul
Ano de Lançamento: 2014
Diretor: Morita Shuuhei
Autor: Ishida Sui
País: Japão
Gênero: Anime, Série, Drama, Mistério, Terror, Ação

Sinopse:
Tokyo é assombrada por misteriosos Ghouls que estão devorando seres humanos. As pessoas estão tomadas pelo medo destes seres cujas identidades são um mistério. Um estudante universitário chamado Kaneki é fascinado por Rize, uma jovem leitora ávida, como ele é, no café que ele frequenta. Mas Kaneki nem imagina que seu destino irá mudar durante a noite.


Comentário (1ª Temporada):
Kaneki é uma personagem bastante típica e clichê, porém, isso não deve ser visto como um fator negativo, já que no decorrer de toda a 1ª temporada ele enfrenta intensas batalhas internas sobre quem ele deve ser, ele é envolvido em um acidente logo no primeiro episódio, algo que muda sua vida para sempre. Outras personagens fogem um pouco dos estereótipos, como o Mado, um “vilão” que está no lado “certo”, de proteger os humanos dos terríveis Ghouls, entretanto, suas características insanas e sádicas são tão marcantes que ele acaba mesmo sendo classificado nessa categoria, além do mais, nos faz interrogar se ele se importa mesmo com os humanos e usa os Ghouls como ponto de fuga para deixar vazar toda a sua crueldade, pois se os Ghouls não existissem, provavelmente seria um psicopata na caça de pessoas. Para completar o quesito personagens, temos o Amon, aprendiz do Mado. Amon enfatiza as qualidades do Mado, transformando em uma pessoa digna de lembrança, alguém a ter como inspiração.

A história é envolvente, tem drama, emoção, ação, lutas e muito, muito sangue. O que mais chama a atenção, que não dá para definir com precisão o certo ou o errado, se são os humanos ou os Ghouls que devem sobreviver, a trama mostra os acertos e defeitos de ambos os lados, nos obrigando a continuar a história com essa dúvida. Enfim, até essa primeira temporada, um anime bom, apenas.

Nota: Bom-Excelente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário