segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Origin - The Spirits of the Past (2006)

Giniro no Kami no Agito / Keiichi Sugiyama / Regular

Torrent (é preciso ter cadastro no Fansubber): http://fansubber.com.br/tracker/index.php?page=torrent-details&id=3c75fae82662e50c6463518a9fdac18fbc89c65d


Ficha Técnica:

Título Original: Giniro no Kami no Agito
Ano de Lançamento: 2006
Diretor: Keiichi Sugiyama
País: Japão
Gênero: Animação, Fantasia, Ficção Científica, Infantil, Aventura

Sinopse:
Num futuro distante, os seres humanos são atacados pela floresta devido ao fracasso da manipulação genética da mesma. Mas mesmo com as adversidades proporcionadas pelo ambiente em que vivem, Agito e outras pessoas conseguem viver felizes em tal cenário. Certo dia, Agito encontra Tula, uma jovem do passado que estava em hibernação suspensa. Ela tem o conhecimento necessário para fazer o mundo retornar ao que era antes, mas será isso uma coisa realmente boa?

Comentário:
Pensem numa obra que tinha todo o potencial para ser tão digna quanto aos trabalhos do Miyazaki, que apresentasse verdadeira proposta reflexiva sobre as questões do meio ambiente, do aquecimento global, do uso desenfreado dos recursos naturais, mas não, a animação perde, ou melhor, troca a profundidade por uma história meia-boca que já estamos cansados de ver. Que desperdício do gráfico perfeito, tanto primor visual para mais um filme clichê (detalhe: assistindo pelo Media Player Classic, não passou um minuto em que eu não dava “Alt + i” para capturar as cenas tão bem feitas, queria transformar todas elas em Wallpaper, isto é, “queria”). Filme como esse deveria ser íntegro, e não se estagnar no meio termo entre a grande lucubração e um romance enfeitado de maniqueísmo entre personagens que se conhecem ao acaso através de uma grande aventura, tendo seus momentos de descobertas, contradições, conflitos, que por mais dramáticos que sejam, já sabemos que tudo se resumirá em um final feliz e extremamente piegas. Porém a película não é ruim e é indicada as crianças, tem todos os elementos que elas precisam para se desenvolver e se entreter nesse mundo utópico belíssimo.

Avaliação: Regular.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Babel (2006)

Babel / Alejandro González Iñárritu / Excelente!


Torrent com legenda (MKO): http://makingoff.org/forum/index.php?showtopic=17974


Ficha Técnica:

Título Original: Babel
Ano de Lançamento: 2006
Diretor: Alejandro González Iñárritu
País: Estados Unidos da América, França e México
Gênero: Drama

Sinopse:
Um ônibus repleto de turistas atravessa uma região montanhosa do Marrocos. Entre os viajantes estão Richard (Brad Pitt) e Susan (Cate Blanchett), um casal de americanos. Ali perto os meninos Ahmed (Said Tarchani) e Youssef (Boubker At El Caid) manejam um rifle que seu pai lhes deu para proteger a pequena criação de cabras da família. Um tiro atinge o ônibus, ferindo Susan. A partir daí o filme mostra como este fato afeta a vida de pessoas em vários pontos diferentes do mundo: nos Estados Unidos, onde Richard e Susan deixaram seus filhos aos cuidados da babá mexicana; no Japão, onde um homem (Kôji Yakusho) tenta superar a morte trágica de sua mulher e ajudar a filha surda (Rinko Kinkuchi) a aceitar a perda; no México, para onde a babá (Adriana Barraza) acaba levando as crianças; e ali mesmo, no Marrocos, onde a polícia passa a procurar suspeitos de um ato terrorista.

Elenco:
Brad Pitt
Cate Blanchett
Elle Fanning
Gael García Bernal
Rinko Kikuchi

Comentário:
Esse grande filme nos transforma para diversas partes do mundo e vimos como ele realmente é, a sensação de aproximação é tão grande que podemos degustar a cultura de cada uma delas, o choque de costumes é uma das grandes marcas de Babel. E mais uma vez Iñárritu enfatiza como nossas ações podem redirecionar a trajetória de vida de diversas pessoas, tudo se encaixa perfeitamente. Outro fator interessante é que o filme não julga quem tem os problemas mais graves, todos eles são graves no mesmo nível, porém em distintas dinâmicas. Sofrer não é apenas "privilégio" dos que passam fome e vivem na seca, até mesmo os de barriga cheia não ficam atrás.

Avaliação: Excelente!

O Show de Truman (1998)

The Truman Show / Peter Weir / Excelente!

Torrent: https://kickass.so/the-truman-show-1998-1080p-brrip-x264-yify-t9528487.html
Legenda: http://legendas.tv/download/5405a90ce8cec/The_Truman_Show/The_Truman_Show_1998_1080p_BluRay_x264_YIFY


Ficha Técnica:

Título Original: The Truman Show
Ano de Lançamento: 1998
Diretor: Peter Weir
País: Estados Unidos da América
Gênero: Drama, Ficção Cientítica

Sinopse:
Pacato vendedor de seguros (Jim Carrey) tem sua vida virada de cabeça para baixo quando descobre que é o astro, desde que nasceu, de um show de televisão dedicado a acompanhar todos os passos de sua existência.

Elenco:
Ed Harris
Holland Taylor
Jim Carrey
Laura Linney
Natascha McElhone
Paul Giamatti

Comentário:
É 100% válido fazer a analogia de "será que todos nós também estamos em um Show de Truman? Quem são os diretores e produtores desse imenso Reality Show em que somos jogados sem o nosso consciente discernimento? E a plateia? Para quais tipos de criaturas servimos entretenimento? Para os deuses?" O filme pode ter um tom leve e cômico, mas as indagações que ele propõe são surpreendentemente abissais e filosóficas. Inovador. Obra de muita qualidade.

Avaliação: Excelente!

domingo, 23 de novembro de 2014

Amores Brutos (2000)

Amores Perros / Alejandro González Iñárritu / Excelente!

Torrent: https://kickass.to/amores-perros-2000-brrip-xvid-cody-t7111404.html
Legenda: http://www.opensubtitles.org/pt/subtitles/4534435/amores-perros-pb


Ficha Técnica:

Título Original: Amores Perros
Ano de Lançamento: 2000
Diretor: Alejandro González Iñárritu
País: México
Gênero: Drama

Sinopse:
Em plena Cidade do México, um terrível acidente automobilístico ocorre. A partir deste momento, três pessoas envolvidas no acidente se encontram e têm suas vidas mudadas para sempre. Um deles é o adolescente Octavio (Gael García Bernal), que decidiu fugir com a mulher de seu irmão, Susana (Vanessa Bauche), usando seu cachorro Cofi como veículo para conseguir o dinheiro para a fuga. Ao mesmo tempo, Daniel (Álvaro Guerrero) resolve abandonar sua esposa e filhas para ir viver com Valeria (Goya Toledo), uma bela modelo por quem está apaixonado. Também se envolve no acidente Chivo (Emilio Echevarría), um ex-guerrilheiro comunista que agora atua como matador de aluguel, após passar vários anos preso. Ali, em meio ao caos, ele encontra Cofi e vê a possibilidade de sua redenção.

Elenco:
Gael García Bernal

Comentário:
Grandiosa obra. Bastante inteligente, criativa, sem máscaras fantasiosas, ficando com a atmosfera tão densa como a realidade que a maioria de nós, mortais, conhece. É quase impossível não notar o estilo do diretor, lembra bastante “21 Gramas”, o que fiquei surpreso é que enquanto via “Amores Perros”, um outro filme que me veio à mente foi “Babel”, e eu não sabia que era o mesmo diretor. A impressão que me deu quando terminei a sessão e ter confirmado esse detalhe, é que o cara tem mesmo uma marca. Sorte e competência dele.

Quanto à narrativa da película, que primor. Tudo muito bem interligado, uma das melhores provas que nossas pequenas atitudes podem afetar a nossa vida e a alheia. A nossa vida tem tudo a ver com a do vizinho, elas estão indiretamente interligadas.

Frase marcante:
“Porque também somos o que perdemos.”

Avaliação: Excelente!



quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Contos da Lua Vaga (1953)

Ugetsu Monogatari / Kenji Mizoguchi / Excelente!

Torrent com legenda (MKO - é preciso ter cadastro): http://makingoff.org/forum/index.php?showtopic=4617


Ficha Técnica:

Título Original: Ugetsu Monogatari
Ano de Lançamento: 1953
Diretor: Kenji Mizoguchi
País: Japão
Gênero: Drama, Fantasia

Sinopse:
Durante a guerra civil japonesa, no século 16, o pobre oleiro Genjuro e seu cunhado Tobei viajam com as respectivas mulheres à capital da província onde vivem, nas redondezas do lago Biwa, para vender utensílios de cerâmica. Com as vendas, Tobei compra armas e se torna samurai, abandonando a esposa. Genjuro, por sua vez, acaba passando vários dias no castelo da misteriosa Lady Wakasa, quando vai entregar as mercadorias.

Elenco: 
Kichijiro Ueda
Kinuyo Tanaka (Miyagi)
Machiko Kyô (Lady Wakasa)
Masayuki Mori (Genjurô)

Comentário: ?

Avaliação: Excelente!

domingo, 21 de setembro de 2014

O Silêncio dos Inocentes (1991)

The Silence of the Lambs / Jonathan Demme / Bom-Excelente!

Torrent: https://kickass.to/the-silence-of-the-lambs-1991-dvdrip-eng-missripz-t449865.html
Legenda: http://legendas.tv/download/2b010929546e91bfcb73c0838bd70e27/The_Silence_of_the_Lambs/The_Silence_of_the_Lambs_1991_DVDrip_ENG_MissRipZ


Ficha Técnica:

Título Original: The Silence of the Lambs
Ano de Lançamento: 1991
Diretor: Jonathan Demme
País: Estados Unidos da América
Gênero: Policial, Thriller, Suspense

Sinopse:
Clarice Starling (Jodie Foster), agente novata do FBI, procura por um assassino que ataca mulheres jovens e depois retira suas peles. Para construir o perfil psicológico deste psicopata, recorre à ajuda de um assassino preso que agia de forma semelhante. É o dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), um psiquiatra canibal. Lecter, de fato, pode ajudar na investigação, mas quer em troca um local mais confortável para ficar preso. E quer também se aproximar da durona Clarice, para que ela fale de seus traumas e revele seu lado vulnerável.

Elenco:
Anthony Hopkins (Dr. Hannibal Lecter)
Frankie Faison (Barney Matthews)
George A. Romero (Agente do FBI)
Jodie Foster (Clarice Starling)
Roger Corman

Comentário: ?

Avaliação: Bom-Excelente!


sábado, 20 de setembro de 2014

Dragão Vermelho (1986)

Manhunter / Michael Mann / Bom

Torrent: https://kickass.to/manhunter-1986-720p-brrip-x264-mgb-t6434316.html
Legenda: http://legendas.tv/download/7c5193539614cdcb5d9c580664311ac9/Manhunter/Manhunter_1986_720p_BRRip_x264_MgB


Ficha Técnica:

Título Original: Manhunter
Ano de Lançamento: 1986
Diretor: Michael Mann
País: Estados Unidos da América
Gênero: Policial, Thriller

Sinopse:
O agente do FBI William Graham recorre à ajuda do conceituado psiquiatra Dr. Hannibal Lecktor para capturar um serial killer que está aterrorizando a cidade com seus crimes brutais.
Contudo, o passado de Graham guarda um segredo sobre as verdadeiras intenções de Lecktor.

Elenco:
Brian Cox (Dr. Hannibal Lecter)
Stephen Lang
William Petersen (Will Graham)

Comentário: ?

Avaliação: Bom.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

A Felicidade Não Se Compra (1946)

It's a Wonderful Life / Frank Capra / Excelente!

Torrent: https://kickass.to/it-s-a-wonderful-life-1946-720p-bluray-x264-700mb-yify-t6064345.html
Legenda: http://legendas.tv/download/4865f157c6b7de1883bd1d45b6763034/It_s_a_Wonderful_Life/It_s_a_Wonderful_Life_1946_720p_BluRay_x264_YIFY


Ficha Técnica:

Título Original: It's a Wonderful Life
Ano de Lançamento: 1946
Diretor: Frank Capra
País: Estados Unidos da América
Gênero: Drama, Família, Fantasia

Sinopse:
Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas, é mandado à Terra, para tentar fazer George mudar de idéia, demonstrando sua importância através de flashbacks.

Elenco:
Donna Reed
James Stewart
Gloria Grahame
Henry Travers
Lionel Barrymore

Comentário: ?

Avaliação: Excelente!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Cashback (2006)

Cashback / Sean Ellis / Excelente!

Torrent: http://kickass.to/cashback-2006-bluray-720p-650mb-ganool-t8150114.html
Legenda: http://www.opensubtitles.org/pb/subtitles/5463950/cashback-pb


Ficha Técnica:

Título Original: Cashback
Ano de Lançamento: 2006
Diretor: Sean Ellis
País: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Gênero: Drama, Comédia

Sinopse:
Quando o estudante de arte Ben Willis termina com sua namorada Suzy, ele desenvolve insônia depois de descobrir que ela o esqueceu bem rápido. Para passar as longas horas da noite, ele começa a trabalhar no turno da noite em um supermercado local. Lá ele encontra todo tipo de personagens coloridos, em que todos têm sua própria "arte" em lidar com o tédio de oitos horas de trabalho. A arte de Ben é imaginar que ele consegue congelar o tempo. Dessa forma, ele consegue apreciar a beleza artística de um mundo congelado e as pessoas dentro deste mundo - especialmente Sharon, a tímida garota do caixa, que talvez tenha a solução para a insônia de Ben.

Elenco:
Sean Biggerstaff (Ben Willis)
Emilia Fox (Sharon Pintey)
Marc Pickering (Brian 'Kung-Fu')
Michael Dixon (Barry Brickman)
Michelle Ryan (Suzy)
Shaun Evans (Sean Higgins)

Comentário: 
Filme que consegue conciliar drama e comédia em dose certa. Maravilhosa película, existencialista e com teor fortemente reflexivo. Não julguem o filme pela capa!

“Vê, eu sempre quis ser um pintor. E como muitos artistas antes de mim, a forma feminina tem sido sempre uma ótima fonte de inspiração... Sempre fiquei espantado pelo poder que elas, inadvertidamente possuem.” – Ben.

Avaliação: Excelente!

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Um Dia de Cão (1975)

Dog Day Afternoon / Sidney Lumet / Excelente!

Torrent: https://kickass.to/dog-day-afternoon-1975-dvdrip-eng-greenbud1969-t2987326.html
Legenda: http://legendas.tv/download/5392a0c8c9c9a/Dog_Day_Afternoon/Dog_Day_Afternoon_1975_DvDrip_Eng_greenbud1969

Ficha Técnica:

Título Original: Dog Day Afternoon
Ano de Lançamento: 1975
Diretor: Sidney Lumet
País: Estados Unidos da América
Gênero: Fatos Reais, Policial

Sinopse:
Baseado numa história real, Al Pacino brilha no papel de Sonny Wortzik, um ladrão que resolve assaltar um banco num dia de calor escaldante em Nova York. As coisas não correm exatamente como ele planejou e, em pouco tempo, o banco está cercado pela polícia e por um gigantesco circo de mídia – daí em diante, tudo só se complica. Enquanto tudo se desenrola a multidão apóia e aplaude as declarações de Sonny e fica contrária ao comportamento da polícia.

Elenco:
Al Pacino (Sonny Wortzik)
Carol Kane (Jenny)
Charles Durning (Det. Sgt. Eugene Moretti)
Chris Sarandon (Leon Shermer)
Dominic Chianese
John Cazale (Sal)
Lance Henriksen (Murphy)

Comentário:
É só aparecer o Al Pacino pela primeira vez no filme que já dá um impacto, o talento na atuação é tão grande que transborda pela pele. Incrível! A palavra “Perfeição” define esse filme. Magnífico!

Aquele final, hein?

“Sal? Não quer nenhum acidente agora, certo?”

Avaliação: Excelente!

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Sonata de Outono (1978)

Höstsonaten / Ingmar Bergman / Excelente!


Torrent com legenda (MKO): http://makingoff.org/forum/index.php?showtopic=4851
Torrent: http://makingoff.org/forum/index.php?app=core&module=attach&section=attach&attach_id=4595
Legenda: http://makingoff.org/forum/index.php?app=core&module=attach&section=attach&attach_id=4596


Ficha Técnica:

Título Original: Höstsonaten
Ano de Lançamento: 1978
Diretor: Ingmar Bergman
País: França
Gênero: Drama

Sinopse:
Uma pianista visita a filha no interior da Noruega. A mãe é uma artista de renome internacional, mas a filha é tímida e deprimida. O encontro das duas é tenso, marcado por lembranças do passado e revela uma relação repleta de rancor, ressentimentos e cobranças.


Comentário:
Tão bom encontrar um filme que a gente não tem dúvidas de que seja realmente um grande filme. Obra da mais alta qualidade dramática.


“...ele vive em outra vida, mas nós nos comunicamos. Não há linha divisória, nem muralha intransponível. Eu queria saber como é a vida onde meu filho vive. Eu sei que não dá para descrever. É um mundo de sentimentos livres. Sabe o que eu quero dizer? Para mim, o homem é uma criação incrível... uma ideia inconcebível. No homem existe tudo, do começo ao fim. O homem é a imagem de Deus e, em Deus, existe tudo. E o ser humano foi criado, mas também os demônios, os santos, os profetas, os artistas e os iconoclastas. Tudo existe paralelamente. São como padrões grandiosos mudando o tempo todo. Da mesma forma, deve haver inúmeras realidades... não só esta que percebemos com nossos sentidos embotados, mas um amontoado de realidades se sobrepondo umas às outras. É medo e presunção acreditar em limites. Não existem limites, nem para os pensamentos, nem para os sentimentos. É a ansiedade que impõe limites. Ao tocar a parte lenta da sonata de Hammerklavier você deve sentir que o mundo não tem limites, em uma atividade que você nunca entenderá nem explorará.” – Eva.

Avaliação: Excelente!


domingo, 17 de agosto de 2014

Vincent (1982)

Vincent / Tim Burton / Excelente! / Curta-metragem

Ficha Técnica:

Título Original: Vincent
Ano de Lançamento: 1982
Diretor: Tim Burton
País: Estados Unidos da América
Gênero: Animação, Curta-metragem, Fantasia

Sinopse:
Vincent conta a história de um meninho de muita imaginação, cujo nome é Vincent Malloy. Ele tem 7 anos, é leitor de Edgar Allan Poe e sonha ser como Vincent Price, o grande astro de filmes de terror. A animação é feita a partir de um poema de Burton.

Elenco:
Vincent Price (Narrador)

Comentário: ?

Filme Completo:

Avaliação: Excelente!

Edward Mãos de Tesoura (1990)

Edward Scissorhands / Tim Burton / Bom

Torrent: https://kickass.to/edward-scissorhands-1990-1080p-brrip-x264-yify-t6726998.html
Legenda: http://legendas.tv/download/59707ee79386a6d5c76f05d1a87de2fe/Edward_Scissorhands/Edward_Scissorhands_1990_1080p_BrRip_x264_YIFY


Ficha Técnica:

Título Original: Edward Scissorhands
Ano de Lançamento: 1990
Diretor: Tim Burton
País: Estados Unidos da América
Gênero: Fantasia

Sinopse:
Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor (Vincent Price), que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

Elenco:
Johnny Depp (Edward Scissorhands)
Winona Ryder (Kim)
Alan Arkin (Bill)
Anthony Michael Hall (Jim)
Conchata Ferrell (Helen)
Dianne Wiest (Peg)
Nick Carter
Vincent Price (O Inventor)

Trailer:


Comentário: ?

Avaliação: Bom.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Transcendence - A Revolução (2014)

Transcendence / Wally Pfister / Bom

Torrent: https://kickass.to/transcendence-2014-720p-brrip-x264-yify-t9308738.html
Legenda: http://legendas.tv/download/53bc3d4b392f2/Transcendence/Transcendence_2014_720p_BluRay_x264_SPARKS_1080p_BRRip_YIFY (É preciso fazer Login)


Ficha Técnica:

Título Original: Transcendence
Ano de Lançamento: 2014
Diretor: Wally Pfister
País: Estados Unidos da América
Gênero: Ficção Científica

Sinopse:
O Dr. Will Caster (Johnny Depp) é o mais notável pesquisador no campo da Inteligência Artificial. Ele trabalha no projeto de criação de uma máquina consciente, capaz de combinar a inteligência coletiva de tudo o que existe com todas as possibilidades de emoções humanas. Os experimentos altamente controversos trouxeram fama ao cientista, mas também o transformaram no alvo principal dos extremistas anti-tecnologia, que farão o que for necessário para destruí-lo.

Elenco:
Cillian Murphy (Agent Buchanan)
Johnny Depp (Will)
Morgan Freeman (Joseph Tagger)
Paul Bettany (Max)
Rebecca Hall (Evelyn)
Josh Stewart (Paul)
Kate Mara (Bree)

Comentário: ?

Avaliação: Bom.

O Segredo dos Seus Olhos (2010)

El Secreto de sus Ojos / Juan José Campanella / Excelente!

Torrent: https://kickass.to/el-secreto-de-sus-ojos-2009-dvdrip-xvid-zektorm-t3461671.html
Legenda: http://www.opensubtitles.org/pt/subtitles/3650184/el-secreto-de-sus-ojos-pb


Ficha Técnica:

Título Original: El Secreto de sus Ojos
Ano de Lançamento: 2010
Diretor: Juan José Campanella
País: Argentina
Gênero: Drama, Policial, Romance

Sinopse:
Após trabalhar a vida toda num Tribunal Penal, Benjamín Espósito se aposenta. Seu tempo livre o permite realizar um sonho longamente postergado: escrever um romance baseado num acontecimento que vivera anos antes. Em 1974, foi encarregado de investigar um violento assassinato. A Argentina entrava num ciclo de extrema violência política e a investigação colocou em risco sua vida. Ao escavar velhos traumas, Benjamín confronta o intenso romance que teve com sua antiga chefe, assim como decisões e equívocos passados. Com o tempo, as memórias terminam por transformar novamente sua vida.

Elenco:
Ricardo Darín (Benjamín Espósito)
Soledad Villamil (Irene Manéndez Hastings)

Comentário: ?

Avaliação: Excelente!

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Dogville (2003)

Dogville / Lars Von Trier / Excelente!

Torrent com legenda (MKO - é preciso fazer cadastro): http://makingoff.org/forum/index.php?showtopic=63


Ficha Técnica:

Título Original: Dogville
Ano de Lançamento: 2003
Diretor: Lars Von Trier
País: Alemanha, Dinamarca, Finlândia, França, Itália, Noruega, Holanda, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, Suécia
Gênero: Drama

Sinopse:
Anos 30, Dogville, um lugarejo nas Montanhas Rochosas. Grace (Nicole Kidman), uma bela desconhecida, aparece no lugar ao tentar fugir de gângsters. Com o apoio de Tom Edison (Paul Bettany), o auto-designado porta-voz da pequena comunidade, Grace é escondida pela pequena cidade e, em troca, trabalhará para eles. Fica acertado que após duas semanas ocorrerá uma votação para decidir se ela fica. Após este "período de testes" Grace é aprovada por unanimidade, mas quando a procura por ela se intensifica os moradores exigem algo mais em troca do risco de escondê-la. É quando ela descobre de modo duro que nesta cidade a bondade é algo bem relativo, pois Dogville começa a mostrar seus dentes. No entanto Grace carrega um segredo, que pode ser muito perigoso para a cidade.

Elenco:
Chloë Sevigny (Liz Henson)
James Caan (The Big Man)
Jeremy Davies (Bill Henson)
John Hurt (Narrador)
Nicole Kidman (Grace)
Paul Bettany (Tom Edison)
Stellan Skarsgård (Chuck)
Harriet Andersson (Gloria)
Lauren Bacall (Ma Ginger)
Patricia Clarkson (Vera)
Philip Baker Hall (Pai de Tom Edison)
Ben Gazzara (Jack McKay)

Comentário: ?

Avaliação: Excelente!

sábado, 9 de agosto de 2014

A Caça (2012)

Jagten / Thomas Vinterberg / Excelente!

Torrent com legenda (MKO - é preciso fazer cadastro): http://makingoff.org/forum/index.php?showtopic=37986


Ficha Técnica:

Título Original: Jagten
Ano de Lançamento: 2012
Diretor: Thomas Vinterberg
País: Dinamarca
Gênero: Drama

Sinopse:
Lucas acaba de dar entrada em seu divórcio. Ele tem um novo emprego na creche local, uma nova namorada e está ansioso pela visita de natal de seu filho, Marcus. Mas o espírito de natal desaparece quando Klara, uma aluna de cinco anos de idade, faz uma acusação de abuso sexual contra Lucas, o que desencadeia o ódio de toda a comunidade em que ele vive.

Elenco:
Alexandra Rapaport Nadja
Anne Louise Hassing Agnes
Annika Wedderkopp Klara
Lars Ranthe Bruun
Mads Mikkelsen Lucas
Thomas Bo Larsen Theo

Comentário: ?

Avaliação: Excelente!

terça-feira, 5 de agosto de 2014

A Face do Outro (1966)

Tanin no Kao / Hiroshi Teshigahara / Excelente!

Link: Baixei pelo YouTube há muito tempo atrás, não sei se ainda tem o vídeo lá. De toda forma, se está interessado em ver o filme, recomendo que se vire! Pois é um excelente clássico japonês.


Ficha Técnica:

Título Original: Tanin no Kao
Ano de Lançamento: 1966
Diretor: Hiroshi Teshigahara
País: Japão
Gênero: Drama, Ficção

Sinopse: 
Homem perde o rosto em um acidente e temendo o fim de seu casamento decide procurar um ousado cirurgião que acaba de inventar um método de transplante de rosto. O problema é encontrar alguém que doará sua face.

Elenco: 
Eiji Okada
Minoru Chiaki
Tatsuya Nakadai

Comentário: ?

Avaliação: Excelente!

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Hannibal (2013 - )

1ª Temporada (2013)
Hannibal / David Slade, Guillermo Navarro, John Dahl, Michael Rymer (1ª Temporada - 2013)

Torrent com legenda: http://torrent-serie.blogspot.com.br/ ou http://torrent-serie.blogspot.com.br/2013/04/hannibal.html#.U9Ku5vldXT8


Ficha Técnica:

Título Original: Hannibal
Ano de Lançamento: 2013
Diretores: David Slade, Guillermo Navarro, John Dahl, Michael Rymer
País: Estados Unidos da América
Gênero: Thriller, Drama, Policial, Terror

Sinopse:
O novo drama será uma versão contemporânea da conhecida história, mostrando desde o início o relacionamento do agente do FBI Will Graham com o seu mentor Dr. Hannibal Lecter.

Elenco:
Caroline Dhavernas (Dr.ª Alana Bloom)
 Hettienne Park (Beverly Katz)
 Hugh Dancy (Agente especial Will Graham)
 Laurence Fishburne (Agente Jack Crawford)
 Mads Mikkelsen (Dr. Hannibal Lecter)
 Gillian Anderson (Dr.ª Bedelia Du Maurier)
 Anna Chlumsky (Miriam Lass)
 Aaron Abrams (Brian Zeller)
 Eddie Izzard (Dr. Abel Gideon)
 Gina Torres (Bella Crawford)
 Kacey Rohl (Abigail Hobbs)
 Lara Jean Chorostecki (Freddie Lounds)
 Scott Thompson (Jimmy Price)
 Raúl Esparza (Dr. Chilton)
Jon Vladimir Cubrt (Garret Jacob Hobbs)

Episódios:
01 (Apéritif)
02 (Amuse-Bouche)
03 (Potage)
04 (Oeuf)
05 (Coquilles)
06 (Entreé)
07 (Sorbet)
08 (Fromage)
09 (Trou Normand)
10 (Buffet Froid)
11 (Rôti)
12 (Relevés)
13 (Season Finale)

Comentário:
Contém Spoilers soltos, leia somente se viu a Season inteira.

Geralmente a primeira impressão é a que fica, felizmente no meu caso, ela foi mais do que boa. Justifico porque logo no primeiro episódio a trama me lembrou demais a abordada em um de meus animes favoritos, valorizando o duelo de mentes. Tenho certeza de que alguém que já viu tal anime saberá o sentido em que quero expressar, embora existam claras diferenças entre o Will e a personagem que estaria classificada em seu papel. No entanto em alguns momentos, a frieza, a concentração e a competência são quase semelhantes, dando um bom impulso para continuar nessa jornada densa que apresenta “Hannibal”.

Will Graham (Hugh Dancy) é um ser genial que é capaz de ter empatia com qualquer tipo de pessoa, inclusive psicopatas, criminosos insanos, etc. Assim ele consegue solucionar qualquer crime, pois tem um modo bem específico de cogitar. Não consegui deixar de ter a impressão que esse seu jeito de pensar está mais para o “sobrenatural” do que propriamente para o racional. Assim como portadores da Síndrome de Savant alegam não fazer o menor esforço para calcular equações complexas apenas com a mente e de modo super-rápido, apenas “imaginam” os números em formas singulares e num “passo de mágica” (que nem mesmo eles sabem) obtêm a conclusão. Acredito que o Graham tenha uma habilidade parecida, talvez o autor tenha se inspirado um pouco em casos de Savantismo. No episódio 10 (Buffet Froid), Lecter descreve um pouco essa envergadura ao Jack Crawford: “O problema de Will é ter muitos neurônios-espelho. Nossas cabeças são cheias deles quando crianças, deveriam ajudar a nos socializar e depois desaparecerem. Mas Will apega-se aos dele, o que torna um desafio saber quem ele é. Quando o leva para uma cena de crime, Jack... O próprio ar tem gritos manchados nele. Nesses lugares, ele não apenas reflete... Ele absorve.” Will originalmente é antissocial, mas quando é preciso consegue ser sociável como ninguém e essa é a parte que ele mais odeia. O relacionamento com a audiência se torna mais forte quando mostra o seu lado “humano” em cuidar dos cães de rua, uma nobre maneira de amenizar a solidão. Já em 08min comecei a sentir a grande qualidade da obra.

Até então ficamos na expectativa para conhecer o célebre e refinado Dr. Hannibal Lecter, interpretado brilhantemente pelo Mads Mikkelsen (eu não copiei, gostei tanto do ator que aprendi até a escrever e pronunciar o nome dele, rs). Admito que não conheço seus outros trabalhos, todavia já estou na providência, é mais do que obrigação. Posso está sendo superficial, mas notei uma independência do Mikkelsen em relação ao desempenho do Anthony Hopkins. Mads faz um Hannibal mais comedido, mais “respeitador”, enquanto o do Anthony tem sempre aquela atmosfera cínica. Talvez a produção tenha optado por fazer nesse estilo para não ficar nas sombras de uma caracterização já consagrada. Sábia Atitude. Enfim, ambos são maravilhosos, enquanto não comerem o meu fígado, rs. Pode ser também que o Dr. Lecter seja o mesmo, com a diferença de que ainda não foi preso, sua classe cínica deve ser mais enfatizada após a prisão, um aspecto típico de exibição da própria esperteza, de salientar a todos o quanto conseguiu burlar o sistema por tanto tempo. Todavia como o Will afirmou: “O Estripador de Chesapeake só será pego quando quiser.” Nossa! Outros detalhes que me impressionam no Hannibal são os seus toques artísticos, o homem simplesmente é um autêntico polivalente. Além de um exímio médico do corpo e da mente, é também desenhista, compositor, mestre cuca, sem contar que também manja dos “paranauê”. Ou seja, Hannibal é genial em tudo. A culinária dele dispensa elogios, né? Mesmo que tenha aquele “sutil” ingrediente, rs.

Durante vários episódios, muitos termos, expressões e argumentos me pareceram difíceis de compreender com clareza, a única coisa que me restava era acreditar em minhas intuições, dizendo para mim mesmo: “Deve ser isso que eles querem dizer.” Porém outros argumentos me foram tão nítidos que me despertaram um deleite maravilhoso, tais como as trocas de ideias entre Hannibal e Will:
- Não aprecia contato visual, aprecia?
- Os olhos distraem, vê-se muito e não se vê nada, não vê o suficiente. E é difícil focar quando está pensando: “Os brancos são realmente brancos”, ou “Ele deve ter hepatite”, ou “Isso é uma veia estourada?” Então, sim. Tento evitar os olhos sempre que possível.

Já em outros, vemos as primeiras incisões do Lecter em manipular o Graham:
– Nunca teve problemas, Will?
– Não. (Ironizando)
– Claro que não. Você e eu somos parecidos. Sem problemas. Nada sobre nós para nos sentirmos mal a respeito. Sabe, Will... Acho que o Tio Jack o vê como uma xícara de chá frágil. A melhor porcelana usada só para os convidados especiais.
– (Risadas!) Como você me vê?
– O mangusto que quero sob a casa quando as cobras rastejarem. 

No 2º episódio (Amuse-Bouche), também notamos:
- Realmente se sente tão mal por que matá-lo te fez sentir tão bem?
- Gostei de ter matado o Hobbs.
– A matança deve fazer Deus se sentir bem também. Ele faz isso o tempo todo. E ele não nos criou à sua imagem?

E no episódio 9 (Trou Normand), depois de ter compreendido a temporada (ou pelo menos entendido um pouco, rs), temos a impressão do Dr. Lecter falando com ironia ao seu “produto”:
 - Estou preocupado com você, Will. Empatizou-se tanto com os assassinos do Jack Crawford, que sua mente se prendeu e você se perdeu neles. E se perder a noção do tempo e se machucar? Ou outra pessoa? Não quero que acorde e veja um totem feito por você.

Dr. Hannibal Lecter é o monstro mais perigoso que existe, ele tem manipulado a todos durante vários anos, dentro da temporada, talvez o manejo mais revoltante seja dele com a Abigail Hobbs. A nossa inocência tem um ligeiro vestígio de que a máscara de Lecter caia aos 40 minutos do episódio 3 (Potage), quando a Abigail diz que foi ele que ligou ao seu pai. Entretanto com a lábia afiada do mestre, ele contorna a situação e ganha a simpatia dela, porque também os fatos combinavam, e porque ela também não era tão esperta:
Abigail – Eu não honrei nenhuma parte dele, então é simplesmente assassinato, não é? (Ela se refere a Nicholas Boyle, irmão de Cassie Boyle)
 – A maioria chamaria de legítima defesa.
 – Então por que não falar a verdade?
 – A maioria chamaria... Alguns ainda diriam que você estaria seguindo o seu pai.
 – Está contente por eu tê-lo matado.
 – Qual seria a outra alternativa? Ele te matar?
 – Não sei se ele faria isso.
 – Não sabe...
 – Foi você que ligou lá para casa... Você falou com o meu pai antes... O que disse a ele?
 – Uma simples conversa, perguntando se ele estava em casa para uma consulta? Então, por que não dizer a verdade?
 – Acho que ligou para minha casa como um assassino em série. Assim como o meu pai.
 – Não sou nada igual ao seu pai. Cometi um erro. Algo facilmente mal-entendido. Não muito diferente de você. Guardarei o seu segredo.
 – E eu o seu.
 – Não escale mais muros, Abigail.

Quanto ao episódio TOP dessa Temporada, sem dúvida alguma foi o oitavo (Fromage). Finalmente somos surpreendidos em ver Lecter em legítima ação contra outro mestre quase do mesmo nível. Não sei quantas voltas dei no quarto por causa da adrenalina que me causou no diálogo entre Hannibal e Tobias, durante o jantar:
- Peço desculpas por ser tão brusco, Tobias, mas tenho que perguntar. Você matou aquele trombonista?
- Precisa realmente perguntar?
- Não. Só mudando de assunto.
- Franklyn lhe entregou minha mensagem.
- O assassinato está sendo investigado pelo FBI. Eles encontraram você.
- Deixe-os me encontrar.
- Quer ser pego?
- Quero que eles tentem. Eles podem me investigar, porque tenho uma loja de cordas. Enviarão homens para investigar e matarei todos eles. Então encontrarei o Franklyn e o matarei. Então eu desapareceria.
- Não mate o Franklyn. (Aqui senti que o Lecter tinha de verdade algum senso de proteção ao seu paciente)
- Tenho estado ansioso por isso. Na verdade... Eu ía matar você. (A tensão começou a subir, rs)
- Claro que você ia. Eu sou magro. Animais magros têm o intestino mais resistente. O que impediu você de querer me matar? Ou será que você parou?
- Parei depois de segui-lo uma noite. Fora da cidade. Até uma estrada deserta. Até um pátio de ônibus.               (Nesse momento foi um choque de êxtase em mim, rs)
- Você é imprudente, Tobias.
- Não direi a ninguém o que vi você fazer e fazer bem. Assim, minha imprudência não o interessa.
- Interessa porque não atrairá atenção apenas para você.
- Eu poderia ter um amigo. Alguém que me entenda, que pense como eu, veja o mundo e as pessoas nele da maneira como eu vejo.
- Sei exatamente como se sente, mas não quero ser seu amigo.
- Então por que me convidou para jantar aqui? Não foi só para trocar as cordas do seu cravo.
- Eu ia matar você. (Mais uma dose de dopamina, rs)
A luta dos dois foi épica em todos os sentidos, senti até mesmo simbolismo nela, as ferramentas de dois ramos do conhecimento encarnada em cada um, cada um com o estilo de sua profissão. Tobias como músico e Hannibal como anatomista e eficiente cirurgião, entendedor de todos os órgãos do corpo humano. De encher os olhos essa representação.


Pois bem, encerrarei meu comentário por aqui, se bem que, segundo meu bloco de anotações, só abordei 1/3 de tudo que constatei nessa primeira temporada, faltando a influência da morte de Garret Jacob Hobbs sobre o Will, apimentada pelo astuto Lecter; o drama de Jack Crawford com a esposa Bella; a insolente repórter Freddie Lounds, a misteriosa psiquiatra Bedelia Du Maurier, etc. A produção da 2ª Temporada eleva ainda mais o nível.

Avaliação: Excelente!

2ª Temporada (2014)
Hannibal / David Slade, Michael Rymer, Peter Medak, Tim Hunter, Vincenzo Natali (2ª Temporada - 2014)

Ficha Técnica:

Título Original: Hannibal
Ano de Lançamento: 2014
Diretores: David Slade, Michael Rymer, Peter Medak, Tim Hunter, Vincenzo Natali
País: Estados Unidos da América
Gênero: Drama, Thriller, Terror, Pocial

Sinopse:
A temporada começa com Will Graham (Hugh Dancy) internado em um manicômio acusado pelos crimes de Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen). Agora que Will sabe quem Hannibal realmente é, ele enfrenta uma batalha para provar sua própria sanidade e convencer as pessoas mais próximas a ele de que é inocente e não cometeu qualquer assassinato.

Além disso, Jack Crawford (Laurence Fishburne) está lidando com seus próprios sentimentos em relação a Will e se pergunta se seu protegido é na verdade um assassino de sangue frio. Procurando por respostas, Jack recorre ao homem que passou a confiar: Hannibal Lecter.

Com Will internado, Hannibal se torna o mais novo consultor em casos de Jack. Hannibal está dividido entre sua autopreservação e seu desejo de manter Will próximo a ele, apesar do conselho de sua psiquiatra, Bedelia du Maurier (Gillian Anderson), de manter-se longe dele. A dança mortal entre esses personagens continua a se desenrolar em formas surpreendentes e inesperadas, em uma temporada que mostrará que nada poderá ser como era antigamente.

Elenco:
Caroline Dhavernas (Dr.ª Alana Bloom)
 Hettienne Park (Beverly Katz)
 Hugh Dancy (Agente especial Will Graham)
 Laurence Fishburne (Agente Jack Crawford)
 Mads Mikkelsen (Dr. Hannibal Lecter)
 Gillian Anderson (Dr.ª Bedelia Du Maurier)
 Anna Chlumsky (Miriam Lass)
 Aaron Abrams (Brian Zeller)
 Eddie Izzard (Dr. Abel Gideon)
 Gina Torres (Bella Crawford)
 Kacey Rohl (Abigail Hobbs)
 Lara Jean Chorostecki (Freddie Lounds)
 Scott Thompson (Jimmy Price)
 Raúl Esparza (Dr. Chilton)
Amanda Plummer (Catherine Pimms)
 Cynthia Nixon (Kade Prurnell)
 Jeremy Davies (Peter Bernardone)
 Katharine Isabelle (Margot Verger)
 Michael Pitt (Manson Verger)

Episódios:
01 (Kaiseki)
02 (Sakizuki)
03 (Hassun)
04 (Takiawase)
05 (Mukozuke)
06 (Futamono)
07 (Yakimono)
08 (Su-zakana)
09 (Shiizakana)
10 (Naka-Choko)
11 (Kö No Mono)
12 (Tome-wan)
13 (Mizumono)

Comentário: ?

Avaliação: Excelente!

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Adeus, Meninos (1987)

Au Revoir, les Enfants / Louis Malle / Bom-Excelente!

Torrent com legenda (MKO): http://makingoff.org/forum/index.php?showtopic=838

Ficha Técnica:

Título Original: Au Revoir, Les Enfants
Ano de Lançamento: 1987
Diretor: Louis Malle
País: França
Gênero: Drama

Sinopse:
França, inverno de 1944. Julien Quentin (Gaspard Manesse) é um garoto de 12 anos que frequenta o colégio Sr. Jean-de-la-Croix, que enfrenta grandes dificuldades devido a 2ª Guerra Mundial. Lá ele se torna o melhor amigo de Jean Bonnett (Raphael Fejto), um introvertido colega de classe que Julien posteriormente descobre ser judeu.

Elenco:
Alain Clément
Ami Flammer Florent
Arnaud Henriet Negus
Benoît Henriet Ciron
Christian Sohn
Daniel Edinger Tinchaut
Detlef Gericke
Francine Racette Mme Quentin
François Berléand Père Michel
François Négret Joseph
Gaspard Manesse Julien Quentin
Irène Jacob Mlle Davenne
Jacqueline Paris Mme Perrin
Jacqueline Staup Infirmière
Jean-Paul Dubarry Père Hippolyte
Jean-Sébastien Chauvin Laviron
Luc Etienne Luc Étienne
Marcel Bellot Guibourg
Michael Becker
Michael Rottstock
Michel Ginot
Pascal Rivet Boulanger
Peter Fitzsimmons Muller
Philippe Despaux
Philippe Morier-Genoud Père Jean
Raphaël Fetjo Jean Bonnet/Jean Kippelstein
René Bouloc Le restaurateur
Richard Leboeuf Sagard
Stanislas Carré de Malberg Stanislas Carré De Malberg
Thomas Friedl
Xavier Legrand Babinot

Comentário: 
Atenção! Comentário solto. Recomendo que só leia quem assistiu. 
Existem filmes que são assim: até a sua metade não demonstram nem um pouco ser o que serão, apenas chegando em ¾ percebemos o real sentido e o término é de lucubrar de emoção. Que neste caso é forte e delicada.

Acho que o filme se diferencia mesmo dos demais envolvendo nazistas e judeus, “Adeus, Meninos” não se utiliza de nenhuma brutalidade física para causar comoção, não que filmes que façam isso tenham essa pretensão, mas mostrar a pura realidade. De toda forma, o diretor deste encontra uma maneira sutil de exibir essa brutalidade com sutileza.

Destaque também para as situações do internato. Tem tudo o que é preciso para tratar a rebeldia da formação infantil, mesmo que esses sejam os “futuros” padres, não lhes faltam as características da época, como Bullying, atitudes depravadas (incluindo até mesmo referência à masturbação, cuja cena achei bastante hilária, ainda mais quando um dos alunos que observava dizia à Julien Quentin: “Dizem que deixa você burro.”), leituras proibidas, que, diga-se de passagem, é uma sacanagem de classe, algo que seria bem diferente em nosso amado Brasil que não tem a menor intimidade com os livros (lá crianças liam livros volumosos por pura diversão).

E quem não sentiu um carinho especial pelo genial Bonnett? O talento dele junto com a sua personalidade introvertida me cativou durante a película toda. Serve igualmente como mais um peso para a obra, por representar a perca de pessoas que poderiam ser bastante valiosas para a sociedade por consequência da irracionalidade nazista. Foi de cortar o coração quando descobriram ele, a maneira como ele guardou seus pertences e se despediu de seus colegas, especialmente de Quentin.

Ao final:
“Bonnett, Negus e Dupré morreram em Auschwitz. Padre Jean, no campo de Mathausen. O colégio reabriu em outubro de 1944. Mais de 40 anos passaram, mas até minha morte, lembrarei de cada minuto desta manhã de janeiro.” Sensação máxima de “Au Revoir, les Enfants”, tive a impressão que envelheci e vi o tempo passar junto com o Quentin.
(04/07/2014 – 15h34min)

Avaliação: Bom-Excelente!

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Dr. House (2004 - 2011)

1ª Temporada (2004)

House, M.D. / Bryan Singer, David Shore (1ª Temporada - 2004)

Torrent com legenda (todas as temporadas): http://torrent-serie.blogspot.com.br/2013/04/house.html#.U6hGQ_ldW4I


Ficha Técnica:

Título Original: House, M.D.
Ano de Lançamento: 2004
Diretores: Bryan Singer, David Shore
País: Estados Unidos da América
Gênero: Drama, Mistério

Sinopse:
O Dr. Gregory House (Hugh Laurie), é um brilhante profissional da área médica, desprovido de boas maneiras e nem ao menos falaria com os seus pacientes se não fosse preciso. Tendo que lidar com sua própria dor física constante, ele utiliza uma bengala que parece acentuar sua acidez, comportamento rude e brutalmente honesto. Embora a sua conduta possa ser taxada de extremamente antisocial, House é um especialista cujo raciocínio não é nada convencional e possui instinto certeiro que permite que ele seja respeitado por todos. É especialista em doenças infecciosas, que realiza diagnósticos brilhantes e ama os desafios do quebra-cabeça médico. Em cada episódio, House encara um novo paciente, com sintomas inexplicáveis, e junto de sua equipe de médicos dedicados e enfermeiras, ele deve descobrir misteriosos diagnósticos...antes que seja tarde!

Elenco:
Hugh Laurie Dr. Gregory House
Jennifer Morrison Dr.ª Allison Cameron
Jesse Spencer Dr. Robert Chase
Lisa Edelstein Dr.ª Lisa Cuddy
Omar Epps Dr. Eric Foreman
Robert Sean Leonard Dr. James Wilson
Elizabeth Mitchell (I) Irmã Mary
Karolina Wydra
Liana Liberato
R. Lee Ermey Pai de House
Robin Tunney
Sarah Clarke Paciente


Comentário: 
Estou começando a minha “jornada médica” em Dr. House. Há bastante tempo que venho querendo conhecer essa série, pelo que vi em alguns episódios aleatórios por aí na TV (o que não me dá o direito de dizer que já assisti), sabe magistralmente trabalhar com emoção, drama e charadas medicinais pra lá de espantosas pelo nível de criatividade, algumas vezes me perguntei se aqueles “casos raros” existiam mesmo, mas li uma entrevista com uma das consultoras médicas da série em que ela confirma que todos os casos apresentados em House já aconteceram, só que não com os mesmos especialistas.

Ainda não conheço as outras temporadas, porém pude notar que nessa existe uma excelente introdução ao personagem centro, não tendo a menor pressa em mostrar o drama de House, concentrando-se mais nos casos dos pacientes, e paralelamente trabalhando a história dos médicos envolvidos. No começo, a série foi mais como uma aula cinematográfica de medicina, o lado bom disso é que exibe o quanto a obra tem a nos oferecer em termos de aprendizagem. Depois prova que não se limitará apenas nisso por revelar um pouco mais da alma complexa do House, que ele também tem um lado bastante delicado, gentil e social.

Próxima etapa: 2ª Temporada.

Avaliação: Excelente!

2ª Temporada (2005)
House, M.D. / David Shore (2ª Temporada - 2005)

Ficha Técnica:

Título Original: House, M.D.
Ano de Lançamento: 2005
Diretor: David Shore
País: Estados Unidos da América
Gênero: Drama, Mistério, Médico

Sinopse:
A mesma da 1ª Temporada.

Elenco:
Hugh Laurie Dr. Gregory House
Jennifer Morrison Dr.ª Allison Cameron
Jesse Spencer Dr. Robert Chase
Lisa Edelstein Dr.ª Lisa Cuddy
Omar Epps Dr. Eric Foreman
Robert Sean Leonard Dr. James Wilson
Elias Koteas Atirador


Comentário: ?

Avaliação: Excelente!

Comentário da 5ª Temporada:
Eh, “House, M.D.” até então já se tornou um vício, e dos bons. Prevejo uma amargura quando terminar a série. Esta 5ª Temporada foi uma das melhores, os casos médicos bastante interessantes, a esperteza do roteiro em dramatizar a vida pessoal de todas as personagens, buscando as mais inteligentes e nada previsíveis conexões, tem momentos em que chego à certeza de que os roteiristas têm um QI de 190 para mais, porque, “my God”, é algo muito bem bolado, traçado, relacionado e todos os demais adjetivos. Algo que também chama atenção é a rigorosidade com o comprometimento aos casos médicos, mesmo com o drama em potencial ocorrendo, a série não os deixa de lado, provando de forma bem firme que antes de qualquer coisa, é medicina pura. As próprias personagens centrais também demonstram essa austeridade com suas responsabilidades profissionais, parecem que têm nervos de aço, mesmo abalados com alguma situação, mantêm uma força assustadora no equilíbrio, são médicos tão geniais que pensam no automático quando precisam, conseguem minar a mente tudo em prol do diagnóstico. O House nem se fala, é comprovadamente de outro mundo, rs.
[Spoiler]
Sobre os “nervos de aço”, a tragédia do Kutner exibe bem isso. Claro que a equipe inteira ficou estarrecida, porém não abandonou o caso do episódio. Esse 20º episódio me causou uma má sensação, foi um choque o suicídio do Kutner, logo depois dele ter uma ideia que diagnosticou o paciente com a síndrome do encarceramento, ele praticamente deu uma de House, uma pena que o fim dele foi dessa forma.
Agora o que pega mesmo nessa temporada é o problema do House, nós vemos um personagem tão confiante, sagaz e irônico apresentar sérios conflitos internos, entrar em um beco sem saída na luta contra o seu maior inimigo: Ele mesmo. E “meu Deus”, que Season Finale, heim? Fiquei arrepiado com aquela loucura e muito assustado pelo House também. Com um ator tão perfeito como o Hugh Laurie só pode dá nisso, a série sabe muito bem como usar aqueles olhos tão cheio de vida, a performance dele é sobre-humana, genial, Globo de Ouro é pouco.

Comentário sobre a 6ª Temporada:
Foi uma das temporadas mais marcantes de Dr. House, assim como o final da temporada anterior que foi de perder o fôlego. O primeiro episódio foi em um padrão completamente diferente do que já estamos acostumados a ver, deu novo oxigênio à série, mas foi o suficiente para sentirmos falta da grande intimidade que House tem em ambientes hospitalares. É Deus todo nisso. E outra: Quem falar que House e Cuddy não têm “química”, provavelmente tem algum problema neurológico. Porque, meu deus, está na cara que ambos nasceram um para o outro. House precisa acabar com esse mito que ele criou para si mesmo de que ser feliz atrapalha em seus geniais diagnósticos, e pelo visto, ele não aguenta mais ser infeliz. Sem dúvida alguma, nesse final o House recebeu um dos maiores presentes de sua vida, depende muito dele para que tudo dê certo.
SPOILER:
Acredito que seja uma das melhores construções românticas que já vi em séries ou em filmes: ♥House and Cuddy♥

Comentário sobre a 7ª Temporada:
A série até então continua muito boa, mantendo um nível de excelência plausível. A condução da história é serena e bem equilibrada, embora o excesso disso chegasse a incomodar um pouco, pela “frieza” como a vida emocional das personagens centrais era tratada pelo seriado, não que era esquecida, mas parecendo que estava. Desde o início “House, M. D.” manteve o seu compromisso com os casos médicos, agora as coisas estão mais pessoais (que é ótimo), entretanto dá a impressão que a obra não arriscava avançar muito por este caminho, ficando no meio termo, ficando também confusa na mente do espectador. Por exemplo, vemos um episódio em que House é abalado emocionalmente, logo esperamos que no próximo a ênfase nisso prossiga, porém não é o que ocorre, o fato em si não é abandonado, também não é melhor tratado. Nem mesmo o relacionamento de House e Cuddy mudou esse padrão da série, indicando maturidade e ao mesmo tempo, indiferença. O problema é que, a 7ª temporada exigia um apelo maior, espero que a produção encerre a série com chave de ouro.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

O Pianista (2002)

The Pianist / Roman Polanski / Excelente!

Torrent com legenda (MKO): http://makingoff.org/forum/index.php?showtopic=6761

Ficha Técnica:

Título Original: The Pianist
Ano de Lançamento: 2002
Diretor: Roman Polanski
Países: Alemanha, França, Polônia, Reino Unido da Grã-Bretanha, Irlanda do Norte
Gêneros: Drama, Biografia, Fatos Reais, Guerra, História

Sinopse:
O pianista polonês Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody) interpretava peças clássicas em uma rádio de Varsóvia quando as primeiras bombas caíram sobre a cidade, em 1939. Com a invasão alemã e o início da 2ª Guerra Mundial, começaram também restrições aos judeus poloneses pelos nazistas. Inspirado nas memórias do pianista, o filme mostra o surgimento do Gueto de Varsóvia, quando os alemães construíram muros para encerrar os judeus em algumas áreas, e acompanha a perseguição que levou à captura e envio da família de Szpilman para os campos de concentração. Wladyslaw é o único que consegue fugir e é obrigado a se refugiar em prédios abandonados espalhados pela cidade, até que o pesadelo da guerra acabe.

Elenco:
Adrien Brody

Avaliação: Excelente!

De Volta para o Futuro: Parte II (1989)

Back to the Future: Part II / Robert Zemeckis / Excelente!

Torrent da Trilogia: https://kickass.to/back-to-the-future-trilogy-box-set-2007-dvdrip-axxo-t489468.html
Legenda: http://legendas.tv/download/5ccae6cca487d4c5b5a845c687e47837/Back_to_the_Future/Back_To_The_Future_Trilogy_Box_Set_2007_DvDrip_aXXo

Ficha Técnica:

Título Original: Back to the Future: Part II
Ano de Lançamento: 1989
Diretor: Robert Zemeckis
País: Estados Unidos da América
Gênero: Ficção Científica, Aventura, Comédia

Sinopse:
O cientista Doc Brown (Christopher Lloyd) leva Marty (Michael J. Fox) e sua namorada (Elisabeth Shue) para o ano 2015, com a finalidade de resolver uma questão familiar no futuro deles.
Mas Biff (Thomas F. Wilson), velho inimigo da família, obriga-os a correrem contra o tempo (literalmente falando) para não alterarem os acontecimentos

Elenco:
Billy Zane
Christopher Lloyd
Elijah Wood
Elisabeth Shue
Flea
Jason Scott Lee
Lea Thompson
Michael J. Fox

Avaliação: Excelente!

domingo, 20 de abril de 2014

Não me Abandone Jamais (2010)

Never Let Me Go / Mark Romanek / Excelente!

Torrent: https://kickass.to/never-let-me-go-2010-720p-brrip-x264-yify-t8464087.html
Legenda: http://www.opensubtitles.org/pb/subtitles/5467577/never-let-me-go-pt

Ficha Técnica:

Título Original: Never Let Me Go
Ano de Lançamento: 2010
Diretor: Mark Romanek
País: Estados Unidos da América, Reino Unido da Grã-Bretanha, Irlanda do Norte
Gênero: Drama, Romance

Sinopse:
Ruth (Keira Knightley), Tommy (Andrew Garfield) e Kathy (Carey Mulligan) cresceram juntos em um internato cheio de disciplinas rígidas nas questões da alimentação e na manutenção do corpo saudável. Criados, praticamente, sem contato com o mundo exterior na misteriosa escola, os três sempre foram muito unidos, mas uma revelação surpreendente sobre doação de órgãos e o objetivo de suas vidas pode mudar o rumo da história. Ainda mais pelo clima de romance entre Ruth (Keira) e Tommy (Andrew) incomodar cada vez mais Kathy (Carey).

Elenco:
Andrea Riseborough
Andrew Garfield
Carey Mulligan
Charlotte Rampling
Domhnall Gleeson
Keira Knightley
Sally Hawkins

Avaliação: Excelente!

De Volta para o Futuro (1985)

Back to the Future / Robert Zemeckis / Excelente!

Torrent (Trilogia): https://kickass.to/back-to-the-future-trilogy-box-set-2007-dvdrip-axxo-t489468.html
Legenda (É preciso fazer login): http://legendas.tv/download/5ccae6cca487d4c5b5a845c687e47837/Back_to_the_Future/Back_To_The_Future_Trilogy_Box_Set_2007_DvDrip_aXXo

Ficha Técnica:

Título Original: Back to the Future
Ano de Lançamento: 1985
Diretor: Robert Zemeckis
País: Estados Unidos da América
Gênero: Ficção Científica, Comédia, Aventura

Sinopse:
Um jovem aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe, antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

Elenco:
Christopher Lloyd
Crispin Glover
Lea Thompson
Marc McClure
Michael J. Fox
Thomas F. Wilson

Avaliação: Excelente!