Giniro no Kami no Agito / Keiichi Sugiyama / Regular |
Torrent (é preciso ter cadastro no Fansubber): http://fansubber.com.br/tracker/index.php?page=torrent-details&id=3c75fae82662e50c6463518a9fdac18fbc89c65d
Ficha Técnica:
Título Original: Giniro no Kami no Agito
Ano de Lançamento: 2006
Diretor: Keiichi Sugiyama
País: Japão
Gênero: Animação, Fantasia, Ficção Científica, Infantil, Aventura
Sinopse:
Num futuro distante, os seres humanos são atacados pela floresta devido ao fracasso da manipulação genética da mesma. Mas mesmo com as adversidades proporcionadas pelo ambiente em que vivem, Agito e outras pessoas conseguem viver felizes em tal cenário. Certo dia, Agito encontra Tula, uma jovem do passado que estava em hibernação suspensa. Ela tem o conhecimento necessário para fazer o mundo retornar ao que era antes, mas será isso uma coisa realmente boa?
Comentário:
Pensem numa obra que tinha todo o potencial para ser tão digna quanto aos trabalhos do Miyazaki, que apresentasse verdadeira proposta reflexiva sobre as questões do meio ambiente, do aquecimento global, do uso desenfreado dos recursos naturais, mas não, a animação perde, ou melhor, troca a profundidade por uma história meia-boca que já estamos cansados de ver. Que desperdício do gráfico perfeito, tanto primor visual para mais um filme clichê (detalhe: assistindo pelo Media Player Classic, não passou um minuto em que eu não dava “Alt + i” para capturar as cenas tão bem feitas, queria transformar todas elas em Wallpaper, isto é, “queria”). Filme como esse deveria ser íntegro, e não se estagnar no meio termo entre a grande lucubração e um romance enfeitado de maniqueísmo entre personagens que se conhecem ao acaso através de uma grande aventura, tendo seus momentos de descobertas, contradições, conflitos, que por mais dramáticos que sejam, já sabemos que tudo se resumirá em um final feliz e extremamente piegas. Porém a película não é ruim e é indicada as crianças, tem todos os elementos que elas precisam para se desenvolver e se entreter nesse mundo utópico belíssimo.
Avaliação: Regular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário