Rurouni Kenshin: Ishin Shishi no Requiem / Tsuji Hajiki / Bom |
Legendado no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=xw8q6URRyo0
Ficha Técnica:
Título Original: Rurouni Kenshin: Ishin Shishi no Requiem
Ano de Lançamento: 1997
Diretor: Tsuji Hajiki
País: Japão
Gênero: Animação, Anime, Ação, História, Drama
Sinopse:
Kenshin se mete em uma briga de marinheiros para ajudar uma garota e conhece Shigure Takimi, e aqui tem início sua nova aventura. Kenshin e seus amigos tentam devolver a sanidade a um homem amargurado pela perda de um grande amigo, Gentatsu, que foi assassinado pelo lendário Hitokiri Battousai.
Shigure só pensa em honrar os companheiros que morreram tentando derrubar o corrompido governo Meiji, e parece não se importar em sacrificar os jovens que o seguem, na tentativa de assassinar um emissário do governo inglês, para causar uma crise internacional e provocar um golpe de estado. Shigure acaba confrontando-se com Kenshin, e torna-se juiz, júri e executor, logo que vê o mesmo golpe que matou Gentatsu surgindo das mãos de Kenshin.
Numa seqüência final de lutas surge todo um sentimento de arrependimento e carinho, que faz com que ambos perdoem-se, mas outros planos estão esperando os dois novos companheiros.
Comentário:
O filme todo parece ser apenas uma longa extensão de mais um episódio filler da série animada, inclusive o tal Shigere Takami teve uma participação na série oficial, porém, não consegui identificar em qual episódio exatamente. Não chega a ser excelente, mas é um bom filme de Samurai X, a trama é interessante ao ponto de nos deixar aflito sobre a culpa oculta do Kenshin em todo o incidente, fazendo o Himura se lembrar mais uma vez entre tantas de que suas ações passadas como o lendário Hitokiri Battousai sempre trarão consequências para a sua vida e sua era. Lembrando do OVA Seisouhen ficamos ainda mais tristes por saber a tragédia que tudo isso irá gerar.
Enfim, esses OVA's e filmes só fazem mesmo sentido para quem conhece a série ou o mangá, portanto, recomendo que passem pela origem primeiro.
Avaliação: Bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário