sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Samurai X: Inferno de Kyoto (2014)

Rurouni Kenshin: Kyoto Taika-hen / Keishi Otomo / Bom

Torrent com legenda: https://kat.cr/samurai-x-o-inferno-de-kyoto-2014-dvdrip-legendado-t9970806.html#main


Ficha Técnica:

Título Original: Rurouni Kenshin: Kyoto Taika-hen
Ano de Lançamento: 2014
Diretor: Keishi Otomo
País: Japão
Gênero: Artes Marciais, Ação, Drama, Adaptação

Sinopse:
Depois de seu luta com Udō Jin-e, o breve período de paz de Kenshin Himura é interrompido pela presença de Saitō Hajime, o ex-capitão da Shinsengumi que assumiu um pseudônimo na força policial de Tóquio. Com a liberdade de Takani Megumi na balança, Kenshin descobre que ele está sendo inscrito em uma operação secreta na cidade de Kyoto. Lá, Kenshin lida com um pequeno exército sob a liderança do substituto de Battousai, O Retalhador, que foi considerado uma ameaça tão grande para a estabilidade do governo Meiji que eles tentaram queimá-lo vivo: Shishio Makoto.

Comentário:
Eh, deu uma boa melhorada em relação ao primeiro filme, embora não tenha conseguido sentir ainda alguns personagens. Reconheço que pode ser um papo chato ficar comparando o mangá/anime com a adaptação, sei disso porque às vezes critico os leitores de Game of Thrones e The Walking Dead, mas em alguns casos não dá mesmo para ficar calado e aceitar tudo numa boa. Yahiko, por exemplo. Meus Deus! Qual foi a razão de terem escolhido um ator mirim tão ruim com cara de retardado para interpretar o enérgico e determinado Yahiko? E outra, no mangá e anime, o Yahiko é fanático por Kenshin, querendo ser como ele, seguir os passos dele, nesses filmes aí ele malmente fala com o Battousai. Não dá, não dá mesmo, esse Yahiko aí não convence nem mesmo uma formiga. Sanosuke ainda continua péssimo, embora evoluiu na parte do reencontro com o Kenshin, dando-lhe um soco e dizendo que queria ajudar, nos originais o Sano fica puto mesmo com o Himura, porém, aqueles chiliques que o ator fez foram ridículos demais, ainda mais ridículo ao pensar que estava se aproximando do jeitão do Sanosuke. Para, para, já está demais! Tudo, tudo, nesses filmes o Sano dá um grito, dá um esparro; alto lá, Sano tem uma personalidade forte, só que também tem seus momentos de serenidade, talvez ele melhore no terceiro filme. Destaque para o Soujirou Seta, que em minha opinião ficou muito bem adaptado, não está com a fisionomia tão inocente como nos originais, entretanto, ainda assim ficou excelente, modo de lutar, tonalidade de voz, sempre sorridente, tudo muito bom. Outro que ficou muito legal foi o Cho, membro da Juppongatana, até a piscada de olho o ator introduziu, marca registrada da personagem. Okina sério demais, em nenhum momento ele fez uma gracinha, mas tudo bem. A luta dele com o Aoshi foi espetacular, o velhote ali representou. Até da Misao eu gostei, quem diria, sendo que eu achava a personagem mais difícil de interpretar, não tá lá aquela Misao frenética, no entanto, ficou boa. Por incrível que pareça, a galera vai achar que sou muito chato (to nem aí, he,he), não estava conseguindo sentir o Kenshin durante o filme inteiro até a parte em que ele fica desesperado tentando salvar a Kaoru, ali o Kenshin mostrou a sua verdadeira essência de sempre querer o melhor para as pessoas, porque o Himura Battousai é totalmente humanitário. Tudo tem boas condições de só melhorar com o terceiro filme com a chegada do Seijuro Hiko, nem vou criticar o ator porque realmente é IM-POS-SÍ-VEL um ser humano normal interpretar o Hiko, talvez um espadachim bem malhadão. ^_^

Edit:
Havia esquecido de comentar a adaptação do Shishio e do Houji que ficou também incrível. Relatar qualquer defeito ali do Shishio também já é pedir demais, porque deu para ver que a produção fez o melhor que pôde.

Avaliação: Bom

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Samurai X - O Filme (2012)

Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan / Keishi Otomo / Regular


Torrent legendado: https://kat.cr/samurai-x-o-filme-2012-bluray-720p-dual-%C3%81udio-dublado-t10946555.html


Ficha Técnica:

Título Original: Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan
Ano de Lançamento: 2012
Diretor: Keishi Otomo
País: Japão
Gênero: Ação, Artes Marciais, Aventura, Drama

Sinopse:
Battousai Hitokiri ficou conhecido por ser um dos melhores assassinos do país. Seu apelido, o Retalhador, ecoou por todos os cantos do Japão. Cansado de tanta matança, Himura abandona sua espada em plena batalha e faz um juramento: defenderá a justiça, mas não matará mais ninguém. Sua arma, porém, foi recolhida por um dos derrotados, Udo Jin-e. Vivendo como andarilho e usando um novo nome, Himura Kenshin, o ex-assassino vagueia pelos vilarejos até que, dez anos depois de sua decisão, ele chega a Tóquio. Lá, ele conhece Kaoru, uma jovem que herdou o dojo de seu pai, e teve o nome humilhado por um espadachim que usava o nome Battousai Hitokiri. Para provar que a suspeita de Kaoru está errada, Himura mostra a ela que ele não carrega espada alguma, apenas uma sakabato, uma arma de lâmina inversa. Ao mesmo tempo, alguns crimes acontecem na região e deixam a polícia em polvorosa, pensando que o lendário Retalhador está na cidade. Na verdade, Udo Jin-e está matando e deixando a culpa cair sobre Himura. Quando os dois samurais duelam, tudo fica claro. Ao lado do oficial da polícia, o rapaz passa a caçar Jin-e para descobrir quem está por trás de tudo isso e limpar seu nome. Quando Kaoru é sequestrada, é hora do real Battousai mostrar sua força.

Comentário:
Devo ter sido um dos poucos que não conseguiu apreciar essa adaptação de Rurouni Kenshin. Fui com muitas esperanças, o trailer me animou bastante com as cenas de lutas dinâmicas, porém, inseridas dentro da continuidade da fita, me pareceu que elas não se encaixaram tão bem. Também não gostei das atuações, ninguém conseguiu me marcar com a presença dos incomparáveis personagens do clássico mangá e anime, vi um Kenshin meio que sem “vida”, em minha opinião o ator não conseguiu passar a ternura e o carisma do protagonista, embora tenha caprichado nas movimentações de combate, mas ainda assim elas não lembravam muito o estilo Hiten Mitsurugi, as lutas pareciam mais de filmes de Kung-Fu usando espadas, ou seja, de modo flexível e variado demais. Hajime Saitou nem se fala, nem de longe lembrou a altivez do personagem, assim como Sanosuke Sagara ficou ridículo, Kaoru sem expressão alguma e um Yahiko débil demais. Possa ser que eu esteja sendo exigente demais e que realmente é impossível imitar de maneira perfeita as personagens marcantes de Samurai X, entretanto, poderia ser melhor, ou dizendo, poderia ser menos pior. Juro que tentei gostar, tentei mesmo, porque adoro o mangá e o anime, mas não deu, infelizmente.

Avaliação: Regular.