sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Samurai X: Inferno de Kyoto (2014)

Rurouni Kenshin: Kyoto Taika-hen / Keishi Otomo / Bom

Torrent com legenda: https://kat.cr/samurai-x-o-inferno-de-kyoto-2014-dvdrip-legendado-t9970806.html#main


Ficha Técnica:

Título Original: Rurouni Kenshin: Kyoto Taika-hen
Ano de Lançamento: 2014
Diretor: Keishi Otomo
País: Japão
Gênero: Artes Marciais, Ação, Drama, Adaptação

Sinopse:
Depois de seu luta com Udō Jin-e, o breve período de paz de Kenshin Himura é interrompido pela presença de Saitō Hajime, o ex-capitão da Shinsengumi que assumiu um pseudônimo na força policial de Tóquio. Com a liberdade de Takani Megumi na balança, Kenshin descobre que ele está sendo inscrito em uma operação secreta na cidade de Kyoto. Lá, Kenshin lida com um pequeno exército sob a liderança do substituto de Battousai, O Retalhador, que foi considerado uma ameaça tão grande para a estabilidade do governo Meiji que eles tentaram queimá-lo vivo: Shishio Makoto.

Comentário:
Eh, deu uma boa melhorada em relação ao primeiro filme, embora não tenha conseguido sentir ainda alguns personagens. Reconheço que pode ser um papo chato ficar comparando o mangá/anime com a adaptação, sei disso porque às vezes critico os leitores de Game of Thrones e The Walking Dead, mas em alguns casos não dá mesmo para ficar calado e aceitar tudo numa boa. Yahiko, por exemplo. Meus Deus! Qual foi a razão de terem escolhido um ator mirim tão ruim com cara de retardado para interpretar o enérgico e determinado Yahiko? E outra, no mangá e anime, o Yahiko é fanático por Kenshin, querendo ser como ele, seguir os passos dele, nesses filmes aí ele malmente fala com o Battousai. Não dá, não dá mesmo, esse Yahiko aí não convence nem mesmo uma formiga. Sanosuke ainda continua péssimo, embora evoluiu na parte do reencontro com o Kenshin, dando-lhe um soco e dizendo que queria ajudar, nos originais o Sano fica puto mesmo com o Himura, porém, aqueles chiliques que o ator fez foram ridículos demais, ainda mais ridículo ao pensar que estava se aproximando do jeitão do Sanosuke. Para, para, já está demais! Tudo, tudo, nesses filmes o Sano dá um grito, dá um esparro; alto lá, Sano tem uma personalidade forte, só que também tem seus momentos de serenidade, talvez ele melhore no terceiro filme. Destaque para o Soujirou Seta, que em minha opinião ficou muito bem adaptado, não está com a fisionomia tão inocente como nos originais, entretanto, ainda assim ficou excelente, modo de lutar, tonalidade de voz, sempre sorridente, tudo muito bom. Outro que ficou muito legal foi o Cho, membro da Juppongatana, até a piscada de olho o ator introduziu, marca registrada da personagem. Okina sério demais, em nenhum momento ele fez uma gracinha, mas tudo bem. A luta dele com o Aoshi foi espetacular, o velhote ali representou. Até da Misao eu gostei, quem diria, sendo que eu achava a personagem mais difícil de interpretar, não tá lá aquela Misao frenética, no entanto, ficou boa. Por incrível que pareça, a galera vai achar que sou muito chato (to nem aí, he,he), não estava conseguindo sentir o Kenshin durante o filme inteiro até a parte em que ele fica desesperado tentando salvar a Kaoru, ali o Kenshin mostrou a sua verdadeira essência de sempre querer o melhor para as pessoas, porque o Himura Battousai é totalmente humanitário. Tudo tem boas condições de só melhorar com o terceiro filme com a chegada do Seijuro Hiko, nem vou criticar o ator porque realmente é IM-POS-SÍ-VEL um ser humano normal interpretar o Hiko, talvez um espadachim bem malhadão. ^_^

Edit:
Havia esquecido de comentar a adaptação do Shishio e do Houji que ficou também incrível. Relatar qualquer defeito ali do Shishio também já é pedir demais, porque deu para ver que a produção fez o melhor que pôde.

Avaliação: Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário