terça-feira, 9 de outubro de 2012

Psicose (1960)

Psycho / Alfred Hitchcock / Excelente!

Primeiro filme do Hitchcock que vejo e a impressão causada foi a mais alta possível. Sério, não imaginava que ele fosse essas coisas todas que falam. Desde então o desejo de ver várias outras obras desse diretor.

“Psicose” é extremamente seguro em suas ações, não arrasta com passagens desnecessárias, que mais cansam que complementam. A introdução já é muito exultante, com uma trilha sonora bem temática, fazendo jus ao título da fita. Depois a história começa a dá seus passos iniciais de maneira decente e comedida, a câmera segura de Hitchcock transfere um conforto ao espectador por exibir maestria em guiar o enredo. Pode ser algo bem simples, mas para mim foi a confirmação que precisava de que se trataria de uma das melhores obras da Sétima Arte que já vi. Filmaço! Existe muito conteúdo nesse filme para debater.
Agora sei de onde vem aquela trilha que geralmente passam em programas de TV (até mesmo em programas humorísticos para dá um suspense cômico). Ou estou errado?

Só tive uma dúvida que me surgiu devido uma falta de atenção, quando o detetive vê a mãe de Bates na janela, no momento me pareceu que ela se deslocou. Quando a estória mostra que na verdade a Sra. Bates estava morta, me lembrei dessa parte, contrastando a revelação de que Norman Bates e a mãe eram um só. Analisei depois e a senhora na janela não se move. Então tem nada de errado. Filme perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário