sábado, 30 de maio de 2020

Rocky (1976)

Rocky / John G. Avidsen / Excelente!

Franquia Rocky completa, dual-audio: https://www.comandostorrents.com/rocky-colecao-completa-torrent-1976-a-2006-dual-audio-bluray-1080p-dublado-download-via-torrents

ATENÇÃO! O áudio dublado está fora de sincronia, mas o original em inglês está perfeito. Como gosto mais de assistir com as falas originais, para mim não teve problemas.

Ficha Técnica:

Título Original: Rocky
Ano de Lançamento: 1976
Diretor: John G. Avidsen
País: Estados Unidos da América
Gênero: Drama, Esporte

Sinopse:
Rocky Balboa, um lutador de boxe medíocre que trabalha como "cobrador" de um agiota, tem a chance de enfrentar Apollo Creed, o campeão mundial dos pesos-pesados, que teve a ideia de dar oportunidade a um desconhecido como um golpe publicitário. Mas Rocky decide treinar de modo intensivo, sonhando apenas em terminar a luta sem ter sido nocauteado pelo campeão.

Elenco:
Sylvester Stallone
Talia Shire
Burt Young
Burgess Meredith
Carl Weathers
Tony Burton
Joe Spinell
Lloyd Kaufman

Comentário:
Lembro de um tempo atrás ter assistido Rocky, na íntegra, sem ser como mero passatempo de uma Sessão da Tarde e não ter apreciado tanto. Onde que estava com a minha cabeça, pelo amor de Deus? Nessa quarentena, a franquia Rocky tem me mostrado o que é a vida sob uma nova perspectiva, Sylvester Stallone deve ser aplaudido de pé por esse incrível legado. Se não me engano, ele escreveu o roteiro de Rocky numa madrugada e entregou para uma produtora, que não queria ele como ator principal. Então ele guardou seu roteiro no bolso e não o vendeu, inconformado, pois ele deveria interpretar sua personagem, já que se baseava em sua vida. E ainda bem que ele fez isso, não consigo imaginar Rocky sendo interpretado por outra pessoa, não teria o mesmo carisma e pungência. Ainda não assisti todos os filmes indicados ao Oscar de Melhor Filme em 1977, mas tenho certeza que os membros da Academia fizeram uma escolha sábia, Rocky foi muito importante para a época e continua sendo até hoje. Redundância comentar a maravilha e opípara que é a trilha de Rocky, não é mesmo? Continua vivíssima até hoje, uma trilha que jamais envelhecerá. Ainda vou correr por aquelas escadas, a Rocky Steps, do Museu de Arte da Filadélfia.

Avaliação: Excelente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário