sábado, 30 de maio de 2020

Rocky II: A Revanche (1979)

Rocky II / Sylvester Stallone / Bom-Excelente!

Franquia Rocky completa, dual-audio: https://www.comandostorrents.com/rocky-colecao-completa-torrent-1976-a-2006-dual-audio-bluray-1080p-dublado-download-via-torrents

ATENÇÃO! O áudio dublado está fora de sincronia, mas o original em inglês está perfeito. Como gosto mais de assistir com as falas originais, para mim não teve problemas.

Ficha Técnica:

Título Original: Rocky II
Ano de Lançamento: 1979
Diretor: Sylvester Stallone
País: Estados Unidos da América
Gênero: Drama, Esporte

Sinopse:
Rocky promete à sua esposa grávida, Adrian, que nunca mais irá subir aos ringues. Porém, por causa da falta de dinheiro, ele aceita a proposta de uma nova luta contra Apollo Creed, que quer provar que não venceu Rocky por sorte.

Elenco:
Sylvester Stallone
Carl Weathers
Talia Shire
Burt Young
Tony Burton
Joe Spinell

Comentário:
Há quem criticasse na época a continuação do filme, ainda mais sendo dirigido pelo próprio Stallone, muitos poderiam pensar que era mera bazófia, ganância e abuso do sucesso da primeira obra. Porém, Stallone acerta mais uma vez, semelhante ao caso por trás dos panos de Rocky I. Ao longo dos anos, em 2020, vislumbramos que Rocky não poderia mesmo se limitar à premiações de Oscar, pois estava destinado a ser legado histórico do cinema, e principalmente, dos valores da vida, mormente sobre como um homem deve encarar a própria existência. Claro, o II pode não ter a mesma qualidade do I, mas acredito que ambos se complementam, em algumas partes melhoram, em outras pioram. Verdade que em uma continuação arriscada como essa era impossível ser desprovida de erros, graves ou ínfimos. Por exemplo, a cena da corrida na "Rocky Steps" teve um primor, uma grandeza, uma alegria, até maior que a do primeiro da franquia, que linda cena aquela criançada toda correndo com ele, como não amar o Rocky? De fato, o roteiro do segundo é um tanto bobo, lidando com um Rocky imediatista com o dinheiro, torrando tudo sem a menor administração, mesmo alguém tão inocente quanto o Balboa, soou bastante estúpido mesmo para ele. Tudo para ter uma desculpa esfarrapada e voltar aos ringues, revenche com o Apollo. Previsível e bobinho demais. Mesmo assim, essas coisas não tiram o brilho dessa obra majestosa sobre superação e valores de um homem puro e honesto em sociedade. Um verdadeiro guerreiro na vida. 4 Estrelas!

Avaliação: Bom-Excelente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário