sábado, 30 de maio de 2020

Rocky III: O Desafio Supremo (1982)

Rocky III / Sylvester Stallone / Bom-Excelente!
Franquia Rocky completa, dual-audio: https://www.comandostorrents.com/rocky-colecao-completa-torrent-1976-a-2006-dual-audio-bluray-1080p-dublado-download-via-torrents

ATENÇÃO! O áudio dublado está fora de sincronia, mas o original em inglês está perfeito. Como gosto mais de assistir com as falas originais, para mim não teve problemas.


Ficha Técnica:

Título Original: Rocky III
Ano de Lançamento: 1982
Diretor: Sylvester Stallone
País: Estados Unidos da América
Gênero: Drama, Esporte

Sinopse:
Rocky Balboa (Sylvester Stallone) é um sucesso: vence várias lutas, tem muitos fãs, ganha dinheiro. Até que, numa luta, vai a nocaute. Já pensando em se aposentar, Rocky é encorajado por Apollo Creed (Carl Weathers), seu oponente nos dois primeiros filmes da série. Com a ajuda de Creed, Rocky se esforça para ganhar a força e determinação de antes, e lutar mais uma vez com Clubber Lang (Mr. T), que o nocauteou.

Elenco:
Sylvester Stallone
Carl Weathers
Burt Young
Burgess Meredith
Mr. T
Talia Shire
Tony Burton
David R. Ellis
Hulk Hogan

Comentário:
Stallone, a cada três anos, lança disciplinadamente a obra de sua personagem mais carismática (1976, 1979, 1982). Aqui ele e o Rocky estão no auge de sua forma física, o início da saúde corpórea e enérgica dos anos 80, ele está em pleno vapor. Muito bom ver o Rocky no ápice da fama e muito rico, aquela sequência de vitórias no início do filme, com a trilha que marcou geração "Eye of the Tiger" é magnífica, bastante inspiradora, dando a grande sensação de evolução de alguém que se esforçou muito. Nos surpreendemos com um Rocky mais polido, maduro, empresarial, com toda aquela elegância de rico, gostei de ver isso, rs.
Nesse filme até então, é um dos mais tristes, nele vimos as duas derrotas do Rocky. O reconhecimento de que ainda tinha muito a melhorar, que apesar de sua garra, ainda estava muito longe de ser um verdadeiro campeão. Interessante ele reaprender o Boxe do zero com Creed como tutor.
Agora, sem dúvidas alguma, a melhor parte do filme é a parceria Rocky e Apollo. Meu Deus! Que parceria de gigantes. Se nos filmes passados o Apollo foi um chato, aqui ele conquista toda a nossa simpatia, seu jeito único e bizarro é encantador. Aquele final então, de arrepiar.

SPOILER: A morte do Mickey foi, deveras, trágica. Ele teria vivido mais se não fosse por causa daquele brutamonte. Eis aqui a marca do grande saudosismo de Balboa nos futuros filmes, a vida de Rocky é mesmo pedrada.

Avaliação: Bom-Excelente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário