domingo, 24 de junho de 2012

Oldboy (2003)

Oldeuboi / Park Chan-wook / Excelente!

Torrent: http://kat.ph/old-boy-2003-brrip-release-lounge-h264-t3284625.html


Ficha Técnica:

Título Original: Oldeuboi
Ano de Lançamento: 2003
Diretor: Park Chan-wook
País: Coreia do Sul
Gênero: Drama, Mistério, Thriller
Gênero Especiais: Confinamento, Vingança

Sinopse:
Oh Dae-su é preso depois de uma bebedeira. Ao sair da cadeia ele resolve ligar para casa. É aniversário de três anos de sua filha. Na cena seguinte acorda em um quarto onde há apenas uma televisão. Sem saber por quem e nem por que, Oh Dae-su fica preso durante 15 anos. Ao sair daquele lugar, procura entender o que se passou em sua vida. Mesmo afastado de tudo ele foi acusado de matar sua mulher. Oh Dae-su quer vingança. Custe o que custar. Para isso terá que viver uma história perturbadora, de fortes emoções.

Elenco:
Choi Min Sik
Kang Hye Jung
Kim Byung Ok
Oh Dal Su
Oh Kwang Rok
Yu Ji Tae
Yun Jin-Seo

Comentário: 
Revi “Oldboy” achando que poderia não ter um efeito tão grande quanto me causou na 1ª vez, mas muito pelo contrário, acabei por gostar ainda mais e entrou para os favoritos. E um dos primeiros motivos foi um melhor entendimento sobre o desenrolar do filme.

Spoiler: Porém, o que ainda me deixa encucado é o que se refere a hipnose; daí vem a afirmação de que “Oldboy” vai além de uma história de vingança. Porque a jornada de escarmento de Oh Dae-su começa quando ele é libertado, liberdade essa somente na hipnose; será? Será que tudo não passou de uma ilusão? Até mesmo no fim? Uma hipnose dentro de uma hipnose? Talvez isso explique sobre o porque de tudo estar de acordo com os planejamentos de Woo-jin, nesse mundo de vingança ele era o “deus”. A impressão que tive, pode ser que isso seja óbvio para todos, foi de que Oh Dae-su e Mi-do ainda estavam presos na subconsciência. O angustiante é que quase ninguém comenta esse fato do filme, rs. Afinal, tudo aconteceu dentro de uma hipnose ou não?

Avaliação: Excelente!

Algumas imagens:








Nenhum comentário:

Postar um comentário