Rambo: First Blood Part II / George P. Cosmatos / Excelente! |
Quadrilogia Rambo, dual-áudio, com legendas: https://www.comandostorrents.com/quadrilogia-rambo-torrent-hd-b-via-torrents
ATENÇÃO: A legenda do 4º filme está bem adiantada, tive que assistir na versão dublada porque não achei nenhuma legenda compatível, também estava com preguiça de sincronizá-la. :D
Ficha Técnica:
Título Original: Rambo: First Blood Part II
Ano de Lançamento: 1985
Diretor: George P. Cosmatos
País: Estados Unidos da América
Gênero: Ação, Aventura, Thriller, Guerra
Sinopse:
John Rambo é libertado da prisão pelo seu superior, o Coronel Samuel Trautman, e recrutado para uma missão secreta que pretende comprovar a existência de soldados americanos presos no Vietnã. A tarefa de Rambo é unicamente tirar fotos dos locais onde os soldados estão, mas o ex-boina verde quer retirá-los do Vietnã a todo custo e decide fazer uma guerra particular nas selvas vietnamitas. Armado só com seu arco e flecha, além de uma faca e abandonado à sua própria sorte no meio da selva, Rambo conta com a ajuda de uma amiga combatente. Ele terá que enfrentar todo tipo de inimigos, até mesmo oficiais americanos corruptos envolvidos na missão, incluindo Marshall Murdock, um dos superiores de Rambo.
Elenco:
Sylvester Stallone
Charles Napier
Richard Crenna
Steven Berkoff
Julia Nickson
Martin Kove
Comentário:
Começar dizendo: achei que superou o primeiro. Não entendi exatamente quando alguns falam que o filme perdeu o foco. Perder o foco em quê? A denúncia sobre o desprezo a soldados de guerra já foi bem escancarada na primeira obra e continua bem nessa, e de forma pior.
SPOILER: Foram abandonados em campo de batalha pelo governo.
A premissa de Rambo sempre foi ação e muita explosão desde o primeiro filme. Claro que o 1º teve a preocupação em apresentar melhor o protagonista, o que ele era, o que pensava, seus sentimentos em relação ao mundo, o que mais evidenciou foram suas lembranças dolorosas de tortura, todavia, o que a película queria mesmo mostrar era ação, as habilidades combativas do John e o quanto ele sofre no país em que daria a própria vida.
A ação nessa continuação aconteceu de forma mais acentuada e coerente, ao invés de ser perseguido por policiais incômodos, Rambo agora tem a missão de resgatar prisioneiros de guerra (na verdade, era só para tirar fotos do lugar e voltar para a base, porém, claro que ele não iria aceitar uma coisa dessa), não deixou de ser aquela personagem de First Blood, ele só voltou a ser o que era antes dos eventos da primeira película. Stallone eternizou Rambo também pelo grande preparo físico, aqui a definição dele está além da conta, dando aquela impressão do sujeito ser mesmo casca grossa.
"Eu só quero o que eles querem, que o nosso país nos ame o tanto que o amamos." - John Rambo. Sim, ufanismo, entretanto, contém a tal denúncia ao desprezo do governo norte-americano aos veteranos de guerra.
Rambo II, outro clássico. É nesse filme que Rambo entra mesmo para a história como Badass, e melhor, não deixando a duvidar que realmente o seja.
FIVE STARS!
Avaliação: Excelente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário