segunda-feira, 15 de junho de 2020

Rambo IV (2008)

Rambo IV / Sylvester Stallone / Bom.

Quadrilogia Rambo, dual-áudio, com legendas: https://www.comandostorrents.com/quadrilogia-rambo-torrent-hd-b-via-torrents

ATENÇÃO: A legenda do 4º filme está bem adiantada, tive que assistir na versão dublada porque não achei nenhuma legenda compatível, também estava com preguiça de sincronizá-la. :D

Ficha Técnica:

Título Original: Rambo IV
Ano de Lançamento: 2008
Diretor: Sylvester Stallone
País: Estados Unidos da América, Alemanha
Gênero: Ação, Guerra, Thriller

Sinopse:
Uma guerra civil acontece há quase sessenta anos na fronteira com a Birmânia, envolvendo os birmaneses e a tribo karen. John Rambo (Sylvester Stallone) vive no norte da Tailândia, onde pilota um barco no rio Salween. Cansado de lutar, Rambo leva uma vida simples e solitária, apenas acompanhando o fluxo de rebeldes e refugiados. Até que surgem Sarah Miller (Julie Benz) e Michael Burnett (Paul Schulze), dois missionários que desejam levar alimentos e remédios às pessoas afetadas pela guerra. Inicialmente relutante, Rambo aceita a proposta de levá-los pelo rio. Mas dez dias depois o pastor Artur Marsh (Ken Howard) o procura, dizendo que os missionários foram capturados e que havia recolhido dinheiro para contratar mercenários para resgatá-los. O pastor agora quer que Rambo leve os mercenários até o local onde ele deixou os missionários, mas ele decide também participar da operação de resgate.

Elenco:
Sylvester Stallone
Graham McTavish
Julie Benz
Matthew Marsden
Tim Kang

Comentário:
Um bom filme que mostra melhor a personalidade do Rambo um tanto que "niilista", quase desprovido de idealismo (até mesmo tendo aversão), descrença dos valores e da paz, com o espírito absurdamente calejado de tanto ver mortes e tragédias, por tais características, Rambo IV tem o mesmo tom de drama que "First Blood (1982)". Dessa vez o próprio Stallone dirige, ninguém melhor que ele para saber como exatamente John Rambo pensa e sente. Até então o mais violento, só não supera o "Last Blood", que é uma obra-prima da crueldade e chacina. Roteiro simples, como sempre, coadjuvantes antagonistas caricatos e arrogantes, como sempre também. Isso tudo torna o filme todo clichê, todavia, nem por isso deixa de ser bom.

Adendo: achei o visual do Rambo bastante indígena nesse filme, fiquei na dúvida se foi proposital ou não. Sly ainda estava em excelente forma, deveria arranjar uma desculpinha para tirar a camisa, a marca registrada do protagonista também são os incríveis músculos.

Avaliação: Bom.

Algumas imagens:

Sly em torno dos 61 anos, ainda em excelente forma.

As duas fotos à esquerda são de Rambo: First Blood Part II / À direita: Rambo IV


Nenhum comentário:

Postar um comentário