sexta-feira, 27 de julho de 2012

A Fortaleza Escondida (1958)

Kakushi Toride No San-Akunin / Akira Kurosawa / Excelente!

Torrent: http://kat.ph/the-hidden-fortress-1958-akira-kurosawa-t508199.html
Legenda: http://www.opensubtitles.org/pt/subtitles/3089624/kakushi-toride-no-san-akunin-pb


Ficha Técnica:

Título Original: Kakushi Toride No San-Akunin
Ano de Lançamento: 1958
Diretor: Akira Kurosawa
País: Japão
Gênero: Ação, Aventura

Sinopse:
Ambientado no século dezesseis no Japão, um solitário samurai escolta uma jovem princesa fugitiva através do território inimigo.

Elenco:
Takashi Shimura
Toshirô Mifune

Comentário: Vejo que Kurosawa inspirou muitos! Impressionante que os maiores Clássicos têm algum toque dele. Fui ver o filme já preparado à não gostar, mas o que aconteceu foi o oposto. Apesar da “longevidade”, para mim não trilhou nem um pouco por caminhos arrastados, existe algo de interessante no roteiro e narrativa que diverte com coisas simples, nos fazendo ponderar (mesmo que subliminarmente) o quão rica a obra pode ser se estivermos dispostos à ela. No meu caso, me entreguei total sem esforço, correu leve. Toshirô Mifune sempre muito bem nas películas do diretor. Minoru Chiaki ganhando cada vez mais o meu respeito. Agora, novidade para mim foi aquela musa, ela tem uma presença muito forte e atraente em cena, só lamento que não tenha ficado muito famosa, assim como Susumu Fujita não teve um bom reconhecimento (o protagonista dos primeiros filmes do Akira), inclusive, bem diferente aqui comparando ele em “A Saga do Judô”.

Avaliação: Excelente!

5 comentários: