terça-feira, 17 de julho de 2012

Horus: O Príncipe do Sol (1968)

Taiyo no Oji: Horusu no Daiboken / Isao Takahata / Bom-Excelente

Comentário: Uma viagem nas florestas de minha infância, me fazendo retornar às terras passadas. Incrível como uma animação bem feita como essa tenha sido produzida em 1968, só o tempo de fazer esse filme mostra o zelo dos realizadores, segundo informações, levou 3 anos para ficar pronto. Incrível! Os movimentos super bem sincronizados, o acabamento das cenas, a representação de uma época bárbara, o clima “marron” e melancólico, a inesquecível trilha sonora e muito mais, fazem desse longa o Clássico da animação japonesa. Ótimo Anime!

3 comentários:

  1. Oi, eu preciso de ajuda a respeito de outro fime do studio ghibli, Porco Rosso, você teria a legenda deste filme, ele tem 1:33:31 de tempo, já procurei legendas afins mas nenhuma delas são compativeis! Então, você pode me ajudar!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Maria Noronha, se possível, recomendo que tente baixar de novo a legenda de Horus, pois ela está disponível, sim. Faça o seguinte:

      1) Desmarque a opção "Use Opensubtitles Download Manager";
      2) Clique em "Baixar";
      3) Espere alguns segundos para surgir o Download, geralmente demora alguns segundos, é só ter paciência que vai aparecer. A página que direciona a legenda é uma que tem a imagem de uma personagem do filme Avatar, só que está verde. Essa página não aparece que faz login no Opensubtitles.

      Porco Rosso é uma animação que ainda não assisti. Mas tente esta lista de legendas:

      http://www.opensubtitles.org/pb/search/imdbid-104652/sublanguageid-pob,por/moviename-kurenai%20no%20buta

      No seguinte site é certeiro que você poderá baixar o filme já legendado, no entanto, é preciso fazer cadastro, pois é um site privado dedicado apenas a animes:

      http://fansubber.com.br/tracker/index.php?page=torrent-details&id=40f7bf4c39f97519795dc278c746efa0a0e6edf0

      Este também é outro bom site que já tem o filme com legenda:

      http://makingoff.org/forum/index.php?showtopic=39387

      Espero ter ajudado!

      Excluir