segunda-feira, 1 de junho de 2020

Creed: Nascido Para Lutar (2015)

Creed / Ryan Coogler / Bom-Excelente!

Torrent dual-áudio com legenda: https://www.torrentdosfilmes.tv/creed-nascido-para-lutar-torrent-blu-ray-rip-720p-e-1080p-dublado-2016/

Ficha Técnica:

Título Original: Creed
Ano de Lançamento: 2015
Diretor: Ryan Coogler
País: Estados Unidos da América
Gênero: Drama, Esporte

Sinopse:
Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu o pai, Apollo Creed, que faleceu antes de seu nascimento. Ainda assim, a luta está em seu sangue e ele decide entrar no mundo das competições profissionais de boxe. Após muito insistir, Adonis consegue convencer Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a ser seu treinador e, enquanto um luta pela glória, o outro luta pela vida.

Elenco:
Michael B. Jordan
Sylvester Stallone
Tessa Thompson
Graham McTavish
Liev Schreiber
Phylicia Rashad

Comentário:
Está cada vez mais difícil acompanhar os filmes que envolvem o grande astro Rocky, o peso da idade, a melancolia cada vez mais devastadora e o fatídico fim chegando. Bastante lúgubre ver o nosso ídolo sem mais aquela vitalidade e força, e pior, ele aceitar dolorosamente tudo isso. É duro, mas é a vida. Ótima sacada em mostrar o Balboa lutar a batalha mais difícil que uma luta de Boxe.

Em "Creed" tem uma semelhança de situação com o quinto da franquia, Rocky se vendo através Tommy Gunn, aqui ele se vê através de Creed, claro, não comparando os filmes, pois o Rocky V é um fracasso, Creed é uma revolução. Meu Senhor! Que cenas de luta foram aquelas? Que técnica, que montagem, que realismo, totalmente dentro do que acontece em uma luta de Boxe profissional. O Adonis é aquela personagem que não conquista nossa simpatia de primeira, é distante e frio. Porém, com o decorrer da trama, vamos nos encontrando com ele, observamos que ele tem um ótimo coração e cultiva muito respeito pelo Rocky. Senti falta de uma trilha de impacto, mas tudo bem.

Destaque para aquela primera luta do Adonis após o Rocky o ter treinado, aquele movimento de câmera foi algo bastante inovador para mim, nunca vi uma luta tão bem trabalhada e filmada daquele jeito, parecia que nós estávamos também no ringue. A luta derradeira é coisa de louco, que combate opíparo. Não chega ter o mesmo apelo dos conflitos da franquia Rocky, entretanto, também não fica muito atrás. A entrada de seu adversário com a música "Don't Waste My Time" foi também um momento muito marcante para mim. Uma excelente fita!

"Enquanto um luta pela glória, outro luta pela vida". Bela sinopse.

Avaliação: Bom-Excelente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário