segunda-feira, 1 de junho de 2020

Rocky V (1990)


Rocky V / John G. Avidsen / Ruim.


Franquia Rocky completa, dual-audio: https://www.comandostorrents.com/rocky-colecao-completa-torrent-1976-a-2006-dual-audio-bluray-1080p-dublado-download-via-torrents

ATENÇÃO! O áudio dublado está fora de sincronia, mas o original em inglês está perfeito. Como gosto mais de assistir com as falas originais, para mim não teve problemas.


Ficha Técnica:

Título Original: Rocky V
Ano de Lançamento: 1990
Diretor: John G. Avidsen
País: Estados Unidos da América
Gênero: Drama, Esporte

Sinopse:
Na luta com Drago, o lutador russo, Rocky (Sylvester Stallone) acabou recebendo uma lesão permanente. Assim é forçado a se retirar do boxe e, para piorar as coisas, descobre que seu contador roubou sua fortuna. Sem dinheiro e não podendo voltar a lutar, ele começa a treinar um jovem (Tommy Morrison) que promete ser um grande lutador. Mas seu trabalho não é terminado, pois um empresário atrai o jovem pugilista com um alto salário, mas mestre e aluno ainda vão se reencontrar como rivais.

Elenco:
Sylvester Stallone
Talia Share
Burgess Meredith
Burt Young
Sage Stallone
Tommy Morrison
Tony Burton

Comentário:
Bem, esse é o pior filme da franquia. Totalmente distante da grandeza das fitas anteriores. Surpreso que seja o mesmo que dirigiu o primeiro, ganhador da estatueta e tudo mais, irreconhecível.

SPOILER: Começando pela falência estúpida do Rocky por causa da irresponsabilidade do Paulie. Agora Balboa tem uma lesão permanente por causa da luta com o Drago, se aposentando de vez. Recomeçando a vida, ele se vira como pode, busca ensinar seu filho, o próprio Sage Stallone em carne e osso, a se virar no subúrbio. Nisso a história apresenta Tommy Gunn, interpretado pelo boxeador real Tommy Morrison, um jovem rapaz fã do Rocky que deseja muito que o treine. O ilustre ídolo, no começo hesitante, embarca na conversa a passa a se empolgar cada vez mais pelo rapaz humilde, com a sucessão de vitórias, Balboa se conforma com sua condição de treinador, passa a ignorar até o próprio filho. Porém, no mundo do Boxe existem os temíveis tubarões, corrompem facilmente o Gunn, fazendo ele se virar contra o próprio Balboa, acarretando uma ridícula briga de rua no final entre os dois, com direito ao filho gritar: "Acabe com esse idiota, ele pegou o meu quarto." Putz, que babaquice de roteiro, queria colocar aqui aquele emoji do bonequinho com a mão na testa. Vergonhoso.

Na época o filme foi um fiasco na crítica, sepultando por 16 anos a franquia. O interessante é que a película meio que serve como premonição a vida e carreira de Tommy Morrison, com uma das histórias mais tristes e fatídicas do Boxe. O pugilista interrompeu por 6 meses sua carreira para fazer o filme, ele foi exclusivamente convidado por Stallone após assistir suas vitórias. Rocky V foi um fracasso total, Tommy volta a lutar e perde sua invencibilidade, passando a ser conhecido agora como o traidor de Balboa nas telas.

Pesquisem sobre Tommy Morrison, vocês vão se emocionar, vida arrepiante, triste e trágica, parece história de Cinema.

Avaliação: Ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário