terça-feira, 16 de junho de 2020

Rambo: Até o Fim (2019)

Rambo: Last Blood / Adrian Grunberg / Excelente!

Torrent Dual-Áudio com legenda: https://www.comandostorrents.com/rambo-ate-o-fim-torrent-2019-dublado-legendado-4-de-janeiro-via-torrents

Ficha Técnica:

Título Original: Rambo: Last Blood
Ano de Lançamento: 2019
Diretor: Adrian Grunberg
País: Estados Unidos da América
Gênero: Drama, Ação, Thriller

Sinopse:
O tempo passou para Rambo (Sylvester Stallone), agora ele vive recluso e trabalha em um rancho que fica na fronteira entre os Estados Unidos e o México. Sua vida antiga marcada por lutas violentas, mas quase sempre vitoriosas, ficou no passado. No entanto, quando a filha de um amigo é sequestrada, Rambo não consegue controlar seu ímpeto por justiça e resolve enfrentar um dos mais perigosos cartéis do México.

Elenco:
Sylvester Stallone
Adriana Barraza
Paz Vega
Yvette Monreal
Louis Mandylor
Óscar Jaenada

Comentário:
Nossa! Gostei tanto desse Rambo, mais tanto, que tive que colocar em 2º lugar no meu TOP da franquia, superando até mesmo o primeiro filme. Bem, essa decisão ainda não está certa, talvez esteja sendo levado pela emoção do momento, no entanto, razões pelas quais escolho fazer assim, que nessa altura do campeonato, torna-se muito difícil surpreender com uma personagem que marcou gerações e assusta em ver que John Rambo ainda tem muita lenha para queimar, e como! Li alguns comentários de pessoas que odiaram a obra, muitos assistiram sem ao menos ver todas as películas da saga, assim fica difícil compreender a profundidade, aversão à sociedade, revoltas, traumas, calejamento do espírito e toda violência de Rambo. Pior, alguns até viram ufanismo e preconceito por Rambo massacrar criminosos mexicanos, até mesmo conservadorismo X liberalismo, um velho sisudo isolado, conservador, que carrega os valores de um homem bruto das antigas, afastado do mundo, vai para a cidade só para derramar muito sangue. Incrível como paranoias ideológicas e políticas não sossegam nem mesmo em uma fita cujo tema principal é vingança, não enxergam o contexto do roteiro em si, mas procuram ver paranoicamente o que está atrás das cortinas, elaboram significados absurdos até mesmo onde não têm. No mundo de Rambo, a lei que reina é a da injustiça e da morte, ele foi o único que conseguiu sobreviver nesse inferno porque se permitiu virar o próprio inferno em forma de gente. Apesar disso, soube seguir em frente sendo um homem amável, formando uma família adotiva, criando Gabrielle como a própria filha, essa relação resgatou o homem civilizado que estava perdido dentro dele. Acham mesmo que se ele perdesse esse elo tão mágico da forma covarde e ultrajante como perdeu, não teria todos os motivos para agir com tanta crueldade? Cada facada que Rambo dava naqueles patifes era como se eu mesmo estivesse dando, minhas mãos tremiam e até as caretas do Stallone inconscientemente fazia, tamanha sinergia tive com "Las Blood", tal intensidade não tinha como sentir em "First Blood", que é ótimo e incrível, a carga dramática desse último filme é muito mais acentuada. Aquela cena final então, é um deleite, ao estilo "Esqueceram de Mim" para terror, rs. Obrigado Stallone por nos presentear com o melhor jeito Rambo. Vida e saúde longas ao Sly! Fichou com chave de ouro a franquia.

Meu TOP da franquia:
1) Rambo: First Blood Part II (1985)
2) Rambo: Last Blood (2019)
3) First Blood (1982)
4) Rambo IV (2008)
5) Rambo III (1988)

Avaliação: Excelente!

Algumas imagens:




Já pensou se a flecha solta da mão dele sem querer? :/



Nenhum comentário:

Postar um comentário