segunda-feira, 1 de junho de 2020

Rocky Balboa (2006)


Rocky Balboa / Sylvester Stallone / Bom-Excelente!



Franquia Rocky completa, dual-audio: https://www.comandostorrents.com/rocky-colecao-completa-torrent-1976-a-2006-dual-audio-bluray-1080p-dublado-download-via-torrents

ATENÇÃO! O áudio dublado está fora de sincronia, mas o original em inglês está perfeito. Como gosto mais de assistir com as falas originais, para mim não teve problemas.


Ficha Técnica:

Título Original: Rocky Balboa
Ano de Lançamento: 2006
Diretor: Sylvester Stallone
País: Estados Unidos da América
Gênero: Drama, Esporte

Sinopse:
O antigo campeão dos pesos-pesados Rocky Balboa larga a aposentadoria para entrar novamente no ringue, confrontando um novo rival décadas após suas glórias iniciais.

Elenco:
Sylvester Stallone
Burt Young
Geraldine Hughes
Mike Tyson
Milo Ventimiglia
Tony Burton

Comentário:
Stallone, ao 58 anos (se não me engano), nos presenteia com o retorno de Rocky nesse grande filme, exemplo de superação, nos passando a linda mensagem que a idade não é mais forte que os sonhos e ideais. Após o fracasso de 16 anos atrás, naquele horrível filme em que participa o Tommy Morrison, Sylvester não poderia deixar aquela mancha, tinha que limpar a imagem de sua personagem, ícone de esforço, bom coração e vitória. Afirmo com toda certeza, ele consegue. Redundância comentar o quanto ele continua bem e em forma, grandioso. É um monstro.

Rocky já está velho e calejado, tem uma vida modesta como dono de restaurante, Adrian já partiu para o plano espiritual, ele e seu melhor amigo louco Paulie (Burt Young sensacional), vivem seguindo, desiludidos e saudosistas. Porém, Rocky ainda tinha mais uma Missão, ele precisava vasculhar o porão de seu interior e achar o que estava muito tempo perdido. Uma grande fita, os adversários ainda continuam esteriotipados, embora um pouco mais maduros e menos caricatos.

Uma boa ideia em trazer a "Little Marie" de volta, como uma pessoa que lembra com carinho do Rocky, um homem simples que lhe deu uma grande lição. Embora a personagem não enfatize isso, a gente percebe bem o orgulho que ela tem do Balboa, gostei muito dessa sacada da obra.

Por causa da insistência do Stallone, temos uma das cenas mais memoráveis de todos os tempos, entrando para a história das vibes motivacionais, aquele discurso clássico para o seu filho, que nada e nem dizem vai bater mais forte que a vida, não se trata de bater, mas de apanhar e continuar seguindo em frente. É assim que se consegue vencer! Só achei que teria sido bem melhor se o próprio Sage Stallone fizesse a cena com o pai.

E claro, não poderia deixar de comentar a montagem dos treinos do Rocky, trazendo de volta o clássico tema de vitória e a "Rocky Steps". Incrível!

Minha TOP List da saga:

1º Rocky
2º Rocky II
3º Rocky III
4º Rocky Balboa
5º Rocky IV
6º Rocky V

Avaliação: Bom-Excelente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário